Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

PUPILO DOS CAMPOS

Emanuelzinho muda título para VG e pode fazer dobradinha com pai para prefeitura em 2020

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Emanuelzinho muda título para VG e pode fazer dobradinha com pai para prefeitura em 2020
Terceiro deputado federal mais votado em Várzea Grade nas últimas eleições, Emanuel Pinheiro Neto (PTB), o Emanuelzinho, poderá deixar o cargo no meio do mandato para ser candidato a prefeito na Cidade Industrial. A informação foi dada pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), que explicou que seu primogênito iniciou processo de mudança de titularidade eleitoral para o município vizinho e brincou que, caso seja reeleito e, os dois poderão fazer uma “dobradinha” na região metropolitana.


Leia mais:
Meu pai não vai me carregar nas costas, garante Emanuelzinho ao oficializar pré-candidatura

“Eu conversei com Jayme Campos, fizemos o entendimento. Ele pode ser [candidato], se é de lá pode, como também pode não ser. A partir do momento que ele transferiu o titulo ele está habilitado. Pode ter Emanuel Pinheiro lá e aqui”, disse o prefeito de Cuiabá.

E embora tenha medido as palavras ao anunciar a novidade, Emanuel Pinheiro deixou escapar que todas as dúvidas relacionadas a uma eventual candidatura já foram sanadas, inclusive sobre possíveis impedimentos, como o fato de Emanuelzinho não ter residência fixa em Várzea Grande.

Outro cuidado tomado pelos Pinheiro foi o de conversar previamente com os Campos sobre a questão. Na eleição passada, o senador Jayme Campos (DEM) foi um dos principais entusiastas da candidatura de Emanuelzinho a deputado federal. Em Várzea Grande, o petebista conquistou 11723 votos, sendo o terceiro parlamentar mais bem avaliado no município.

“Nós não faríamos nada sem antes conversar com os Campos, em Várzea Grande. Eu sentei com o Jayme, eu e ele [Emanuelzinho], conversamos com Julio Campos, não tem acerto e nem obrigação de nada, até porque Emanuelzinho é deputado federal e vai exercer seu mandato”, frisou Emanuel.

O prefeito antecipou, ainda, que uma eventual candidatura de Emanuelzinho não passaria por um acordo que envolvesse o seu mandato ou uma possível reeleição a Prefeitura de Cuiabá. O emedebista ainda não bateu o martelo sobre seu futuro político, mas vem enfrentando resistência inclusive dentro de seu partido. “Tem acordo em Cuiabá? Não! Cuiabá é inegociável”, destacou, antes que fosse questionado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet