Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Equipes sugerem mudanças na pontuação da F-1

As equipes da Fórmula 1 anunciaram nesta quinta-feira uma solicitação para a mudança da pontuação nas corridas, já a partir desta temporada. A ideia é valorizar a vitória e a briga pelo pódio: o vencedor passaria a receber 12 pontos, o segundo colocado ficaria com 9 pontos, e o terceiro colocado marcaria 7.


Hoje, o vencedor fica com 10 pontos, o segundo com 8 e o terceiro com 6. A partir dessa posição a pontuação seria a mesma atual, com 5 pontos para o quarto, 4 para o quinto e assim sucessivamente, até o oitavo colocado, que ganha 1 ponto.


"Os torcedores desejam um reconhecimento maior ao vencedor, e nosso propósito com essa ideia é justamente aumentar essa recompensa", afirmou o novo chefe da McLaren, Martin Whitmarsh. Nos últimos anos, como a diferença é menor, os pilotos passaram a valorizar mais a manutenção das posições do que a briga pela vitória.


A proposta dos chefes de equipe é um contraponto à ideia do chefe comercial da F-1, Bernie Ecclestone, publicamente rejeitada, que sugeriu a entrega de medalhas para os três primeiros colocados, como nos Jogos Olímpicos, e a adoção do número de vitórias como critério para definir os campeões.


A proposta será submetida ao Conselho Mundial da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), que se reúne em 17 de março. Se aprovada, entrará em vigor ainda nesta temporada.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet