Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Multas caíram

Veja as principais infrações cometidas por motoristas de Cuiabá em 2019

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Veja as principais infrações cometidas por motoristas de Cuiabá em 2019
Um levantado da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), realizado entre janeiro e abril deste ano, apontou que o número de multas sofreu uma drástica redução em Cuiabá. A pasta elencou as seis principais infrações cometidas pelos condutores da capital mato-grossense, com o excesso de velocidade liderando as estatísticas.


Leia mais:
Em cinco meses, Governo gasta quase R$ 20 mil em multas por infrações no trânsito
 
As seis principais infrações cometidas entre janeiro e abril deste ano, foram:  transitar em velocidade superior à máxima permitida (63.193); avançar o sinal vermelho (27.395); estacionar em local/horário proibido (3.160); estacionar no passeio (2.140); dirigir veículo segurando telefone celular (1.764) e não usar cinto de segurança (1.292).
 
Os números são inferiores aos registrados no mesmo período do ano passado, quando ficou da seguinte forma: transitar em velocidade superior a permitida (139 mil); avanço semafórico (53 mil); não Identificação do Condutor (18,5 mil); estacionar em local proibido (11 mil); estacionar na calçada (5,7 mil); não usar cinto de segurança (6 mil); e segurar telefone celular (5.700).
 
Pelas avenidas mais movimentadas da Capital, Fernando Correa da Costa e Miguel Sutil, circulam uma média de 45 mil e 38 mil veículos diariamente. São estas duas vias que concentram o maior número de acidentes e infrações.
 
Conforme a Secretaria de Mobilidade Urbana, o número de acidentes decorre, principalmente, da imprudência dos condutores. Prova disso é a recorrência de infrações como abuso de velocidade e avanço de sinal vermelho, as duas mais registradas pelo órgão fiscalizador.
 
A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) reforça que ambas as vias estão sinalizadas e contam com faixas, semáforos e radares, além do monitoramento realizado pelos agentes de trânsito.
 
Para evitar este tipo de situação, a Pasta desenvolve periodicamente diversos projetos de conscientização como o projeto Faixa Cidadã, que estimula a travessia nas faixas de pedestre; o projeto de pilotagem consciente para motociclistas, além de blitz educativas e ações em escolas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet