Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Planejava execuções

Preso por quatro assassinatos matou rival com golpes de estaca e foice na cabeça e costas

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Preso por quatro assassinatos matou rival com golpes de estaca e foice na cabeça e costas
Romário de Souza Gomes, 24 anos, preso no último domingo (30), no município de Aripuanã (1.002 quilômetros de Cuiabá), acusado de quatro assassinatos era frio e planejava a morte de rivais do tráfico em duas cidades de Mato Grosso. Em um dos casos, ele golpeou a vítima com uma estaca na cabeça e terminou de ceifar a sua vida após desferir dez golpes de foice nas costas do homem.


Leia mais:
Acusado de matar quatro ‘rivais do tráfico’ de forma brutal é preso pela polícia
 
Conforme as investigações, todos os assassinatos tiveram a mesma motivação, disputa por liderança no tráfico de entorpecentes. As vítimas eram atraídas pelo suspeito, que de forma planejada torturava os alvos até a morte, usando instrumentos cortantes e perfurantes. Os homicídios foram praticados nos quatro últimos anos, sendo três casos num período de cinco meses.
 
Em setembro de 2016, em Juruena, o suspeito matou seu desafeto, Valdinei Aparecido, ambos moradores na mesma região. Já intencionado, o jovem atraiu a vítima para um local ermo e o golpeou repetidamente na cabeça.  
 
Após o fato, Romário se mudou para Cotriguaçu e continuou a atuar no comércio de drogas. Passado certo tempo, na manhã dia 17 de setembro de 2018, outro corpo foi localizado pela polícia, em uma parte deserta da cidade.
 
Na ocasião foi constatado que a vítima possuía lesão produzida por instrumento contuso. Os indícios indicaram que a vítima foi contida e atingida por várias vezes no pescoço. Nessa investigação, Romário também é apontado como o autor.
 
Posteriormente, Romário se desentendeu com um dos seus comparsas, chamado Adriano André. Mais uma vez, ele planejou o homicídio. A vítima foi convidada para dividir uma mesa de bar. Logo depois, quando os dois chegaram na casa do homem, o acusado pegou uma estaca e, cruelmente, golpeou a cabeça de Adriano.
 
Não contente, Romário ainda pegou uma foice e efetuou cerca de dez serrilhadas na vítima, que teve lesão na cervical. Por esse crime, o acusado foi indiciado por homicídio triplamente qualificado.
 
Em julho de 2018, aconteceu mais uma morte atribuída ao acusado. O corpo de Juventino Olino Correa foi encontrado em uma casa abandonada no bairro Jardim Primavera. De acordo com as investigações a vítima foi dominada e atingida no pescoço por um instrumento cortante ou cortocontundente.
 
No dia 10 de novembro de 2018, houve o desaparecimento de outra pessoa, a qual teve seu corpo localizado no dia seguinte. Na ocasião, Romário foi visto na companhia da vítima nas últimas horas, em uma distribuidora.
 
Diante da periculosidade, Romário vinha sendo procurado há vários meses. Ele localizado pelos policiais civis no domingo (30), em Aripuanã. O preso teve todos os mandados cumpridos e está recolhido em uma unidade prisional, à disposição da Justiça.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet