Olhar Direto

Terça-feira, 14 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Mato Grosso

Homem que arrancou coração da tia ameaçou pessoas com facão e tentou matar a própria mãe em SP

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/JK Notícias

Homem que arrancou coração da tia ameaçou pessoas com facão e tentou matar a própria mãe em SP
Lumar Costa da Silva, 28 anos, responsável por matar e arrancar o coração da própria tia, Maria Zélia da Silva Cosmos, 55 anos, na noite da última terça-feira (2), no bairro Vila Bela, em Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá), já tinha ameaçado pessoas da cidade com um facão no último final de semana. Além disto, há pouco mais de uma semana, ele tentou matar a própria mãe no Estado de São Paulo. As informações foram confirmadas pelo delegado André Ribeiro, responsável pelo caso, em entrevista coletiva.


Leia mais:
Delegado afirma que homem que arrancou coração da tia queria fazer outras vítimas; suspeito se cala sobre crime
 
“É algo repugnante [o que aconteceu], este cara é um monstro. Ele não fala nada com nada, é perturbado. Não se pode dizer que é um animal, porque um não faz isso com o outro. Ele chegou em Sorriso na sexta-feira (28), veio de São Paulo para ficar na casa da tia e morar aqui. Distribuiu currículos na cidade, é bastante inteligente, fala duas línguas, gravou toda a cidade, sabe os endereços”, disse o delegado.
 
No último dia 23, Lumas teria se envolvido em uma confusão no Estado de São Paulo, onde tentou matar a própria mãe com um facão.
 
Ainda conforme a polícia, um dia depois de chegar a Sorriso, Lumar teria pegado um facão e ameaçado diversas pessoas que estavam em uma das ruas da cidade. “Depois disto, a tia pediu para retirá-lo de casa. Um familiar arrumou uma quitinete para ele ficar, já que foi expulso da residência por conta do uso de entorpecentes. A vítima era uma pessoa bastante religiosa”.
 
“No domingo (30), o Lumar voltou na casa e ficava dizendo que queria beijar uma menina de sete anos de idade, que é neta da vítima. Ele é um homem perturbado, cria fantasias, falou para vocês que vende roupas e isso nem existe”.

O caso

Maria Zélia da Silva Cosmos, 55 anos, foi morta e teve seu coração arrancado na noite da última terça-feira (02), no bairro Vila Bela, em Sorriso (420 quilômetros de Cuiabá). O acusado de cometer o crime é seu próprio sobrinho, Lumar Costa da Silva, 28 anos. Além disto, o suspeito ainda tentou sequestrar uma menina de sete anos, mas acabou impedido por vizinhos.
 
Segundo as informações da Polícia Militar, o jovem foi até a casa de Patrícia Cosmos, filha de Maria e disse que havia matado a vítima, arrancado o seu coração e o colocado dentro de uma sacola plástica.
 
Depois, o acusado ainda disse para a mulher que era apaixonado pela filha de Patrícia, de apenas sete anos e que iria levá-la com ele. Um vizinho percebeu a movimentação e impediu que a menina fosse sequestrada.
 
Momentos depois, o suspeito invadiu a subestação da Energisa, que fica próximo ao Corpo de Bombeiros e jogou o veículo contra os motores. Ele acabou preso pela Polícia Militar.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet