Olhar Direto

Terça-feira, 22 de outubro de 2019

Notícias / Cidades

Após protestos, reintegração de posse em residencial com mais de 450 famílias é suspensa

Da Redação - Fabiana Mendes

16 Jul 2019 - 14:05

Foto: Reprodução

Após protestos, reintegração de posse em residencial com mais de 450 famílias é suspensa
A reintegração de posse no residencial Jonas Pinheiro III, em Cuiabá, prevista para acontecer na manhã desta terça-feira (16), foi suspensa pelo juiz Carlos Roberto Barros, da Segunda Vara Especializada de Direito Agrário de Cuiabá. Segundo relato de uma moradora, houve um pedido de pesquisa social dos moradores. Estima-se que mais de 450 famílias ocupem o local. 

Leia mais:
Idoso mata desafeto com golpe de machado na cabeça

Decisão da última segunda-feira (15) pede que a Delegacia de Imigração da Polícia Federal solicite informações e auxilio a Polícia Militar, no intuito de efetuar o levantamento de informações quanto à existência de imigrantes em situação irregular no loteamento.
 
O residencial foi ocupado há pouco mais de um ano, quando ainda estava em construção. O projeto faz parte do PAC 2  e do programa Minha Casa Minha Vida, mas não foi concluído. A empresa Lumen, responsável pela obra, pediu recuperação judicial. Apenas após a ocupação a Secretaria Municipal de Habitação informou que conseguiu verba pra a conclusão das obras.
 

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Michele
    17 Jul 2019 às 07:52

    Agora sim a injustiça está sendo feita... E aquele que se inscreveu e aguardou pacientemente todas as fases do processo? Essas ações só fazem é incentivar essas invasões. É como se dissessem: pode invadir, depois a gente regulariza. Passamos quem invadir na frente dos novos que aguardam as chaves. Brasil, um país sem base.

  • Critico
    17 Jul 2019 às 04:54

    Oportunistas, cabo eleitoral do Mané do Paletó kkkk

  • Zé do Buteco
    16 Jul 2019 às 20:57

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • JOSE NILDO
    16 Jul 2019 às 16:36

    TEM QUE COLOCAR PRA RUA MESMO ...MAIORIA GRILEIRO E QUEM PRECISA CHUPA DEDO

  • Mulher ma
    16 Jul 2019 às 15:46

    Palhacada!!nao se inscrevem pra ganhar casa como todos. Mas preferem invadir ne!! Nao e justo,cade a prefeitura pra ver se esse pessoal e cadastrado em algum sorteio? Se for tem que retirar o nome.

  • Marcelo Miranda
    16 Jul 2019 às 15:27

    Faz pose de arminha, tira selfie e manda pra Bolsonaro.

  • silvia lima
    16 Jul 2019 às 14:41

    muita gente ali tem casa