Olhar Direto

Domingo, 15 de dezembro de 2019

Notícias / Variedades

Através da internet, mato-grossense se destaca no poker como um dos melhores do Brasil

Da Assessoria

25 Jul 2019 - 11:45


Nos últimos 15 anos, o poker se transformou de uma modalidade de nicho em uma das mais praticadas do país. Parte do que faz esse esporte da mente tão popular e com imenso potencial de crescimento é o fato de que ele pode ser praticado online. Sendo assim, competidores fora do eixo Rio-São Paulo conseguem ter grande destaque de maneira bem mais uniforme do que em outras modalidades.

Apesar do Estado do Mato Grosso não ter grande tradição no poker, o cenário está mudando para melhor nos últimos anos. Isso se deve tanto graças à adesão cada vez maior dos mato-grossenses ao esporte das cartas quanto pela participação excelente de alguns competidores locais que brilham no cenário nacional e internacional.

Quando o assunto é poker mato-grossense, poucos profissionais conseguem se destacar mais do que Henrique Logrado. Com o apelido de “Rick”, ele representa Cuiabá na modalidade e tem o poker online como maior especialidade.

Nos feltros online, Henrique é conhecido como “RickLogrado” e tem a reputação alta entre os competidores especializados na modalidade digital. Os números traduzem por si só a qualidade do cuiabano no poker online.

De acordo com o site PocketFives, que é especialista em ranquear os competidores das mesas da internet em âmbito mundial, Henrique atualmente é o 44º melhor do Brasil. Pode parecer uma colocação baixa se comparada a outros esportes individuais como natação e tênis, mas a realidade é completamente diferente no poker.

Estar entre os 50 melhores de uma potência nessa modalidade como é o Brasil é um grande feito. Para se ter uma ideia, ainda segundo o PocketFives, são mais de 2.800 competidores brasileiros registrados no banco de dados do site.

A boa colocação no aspecto do poker brasileiro coloca Henrique em posição de destaque no cenário mundial. Atualmente, o cuiabano está entre os 240 melhores do mundo, melhor ranking momentâneo de sua carreira.

Um dos admiradores do trabalho de Henrique é Luiz Augusto Cechinel, nascido em Pato Branco (PR) e um dos melhores do Brasil no poker. “Entre os profissionais que jogam o fino do poker, há caras como Bruno Volkmann, Pablo Brito, Rick Logrado e Pedro Madeira que vejo muito também”, afirmou o atleta em entrevista ao site Superpoker.

Um dos maiores momentos da carreira de Henrique aconteceu em 2017, quando ele ganhou uma competição de proporções internacionais chamada de Spring Championship of Online Poker. Na ocasião, o mato-grossense conseguiu o sexto título brasileiro na edição daquele ano.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet