A um ano e meio do fim de sua gestão, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou nesta quinta-feira (01) que está preparando uma reforma administrativa que poderá incluir a extinção ou a criação de novas secretarias, além da troca de titulares das pastas já existentes. O projeto deve ser finalizado este final de semana e encaminhado para a Câmara de Vereadores.
Leia mais:
Emanuel Pinheiro anuncia mudança no secretariado e fim no acúmulo de cargos
“Eu estou encaminhando para a Câmara na semana que vem, ainda estou fechando, vai ter algumas novidades boas. Pode ter extinção de secretaria, criação de secretaria, mas não vai haver gasto a mais. Se eu criar secretaria vai ser com o mesmo gasto de hoje ou até um pouco menor, não vou aumentar um centavo a mais do custeio em virtude dessa reforma”, explicou Emanuel.
Atualmente, a Prefeitura de Cuiabá possui 21 secretarias, mais as adjuntas. Alguns secretários acumulam cargos, como é o caso de Luiz Antonio Possas de Carvalho, que comanda tanto a Secretaria de Saúde como a Procuradoria do Município.
No início do mês passado, Emanuel chegou a informar o fim do acumulo de cargos em sua gestão, mas até o momento as mudanças não foram realizadas.
A secretaria de Saúde, uma das pastas com maiores problemas da gestão, já foi comandada pela servidora pública do Estado Elizeth Araújo e pelo médico Huark Douglas Correia, antes de ser assumida interinamente por Possas.
“Pode ter mudança de secretário também, estou definindo tudo nesse final de semana para mandar para a Câmara. O objetivo é fechar com chave de ouro o ultimo ano e meio da gestão, cumprir os compromissos e deixar um legado. A ideia é ajustar a máquina à esses compromissos”, pontuou o prefeito.