Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Esportes

Inter quer esquecer Gre-Nal para espantar zebra mato-grossense

O poeta Fernando pessoa disse em um de seus versos mais celebres que "tudo vale a pena se a alma não é pequena". O Inter saberá o tamanho de sua alma nesta quarta-feira a partir das 19h30 (de Brasília). A vitória no Gre-Nal e a conquista do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, no domingo, só terão valido a pena se o time avançar na Copa do Brasil. Para isso, os colorados precisam vencer o União de Rondonópolis por dois gols de diferença, no Beira-Rio. 


No ano do centenário do clube, os dirigentes pretendem conquistar todos os títulos possíveis e consequentemente uma vaga na Libertadores de 2010. Os jogadores sabem da obrigação de não só irem longe na Copa do Brasil, mas de conquistá-la.

No confronto de ida contra o União, o Inter foi apático. A equipe realizou a pior partida do ano. O resultado gerou desconfiança, amenizada com a taça do primeiro turno do Estadual. Porém, todos estão de olhos abertos. O clube possui histórico de tropeços na primeira rodada da Copa do Brasil. Em 1990, os colorados foram vítimas do Criciúma. Em 98, o algoz foi o América-MG, em pleno Beira-Rio. 

Em campo, o técnico Tite deverá mudar o sistema tático que venceu o Grêmio. A modificação fica por conta do retorno de D'Alessandro, que estava suspenso no Gauchão. Necessitando de uma vitória por dois gols de diferença para avançar à segunda fase, o treinador, que disse ter medo do União, abandonar, momentaneamente, a escalação com três marcadores no meio-campo para dar ofensividade à equipe. Com isso, quem sai para a entrada do argentino é o volante Sandro. 

Caso o Inter vença por 1 a 0, a vaga será decidida nos pênaltis. Vitória por um gol de diferença com o União indo às redes, os mato-grossenses avançam. 

Após surpreender no primeiro jogo, o União quer aprontar outra vez. Seguir vivo na Copa do Brasil é o principal objetivo do clube, já que no Estadual o time ocupa a parte de baixo da tabela. A equipe não atuou no fim de semana, o que pode acarretar na falta de ritmo de jogo. Mesmo assim, o técnico Zé Humberto demonstra confiança.

"Já provamos nossa capacidade no primeiro confronto e podemos surpreender novamente As dificuldades serão enormes, vamos enfrentar um campeão mundial dentro de seu estádio", declarou.

No segundo jogo decisivo em sequencia, o Inter precisará mostrar ter o que faltou na partida de ida e sobrou no Gre-Nal: a alma. Após os 90 minutos se saberá quem tem a maior os colorados ou os mato-grossenses.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X UNIÃO RONDONÓPOLIS

Local: Estádio Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
Data: 4 de março de 2009, quarta-feira
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Wagner Tardelli (SC)
Assistentes: Alcides Zawaski Pazetto e Luís Alberto Kallenberger (SC)

INTERNACIONAL: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber; Magrão, Guiñazu, Andrezinho e D'Alessandro; Taison e Nilmar
Técnico: Tite

UNIÃO RONDONÓPOLIS: Paulo Sérgio; Alex Mineiro, Odvan e Rodrigão; Richard, Wender, Rocha, Jonas (Dilmar) e Maciel; Clodoaldo e Diogo
Técnico: José Humberto
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet