Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEGURANÇA PÚBLICA

Senadora se reúne com representantes da Politec em Mato Grosso

Foto: Da assessoria

Senadora se reúne com representantes da Politec em Mato Grosso
A senadora Juíza Selma, se reuniu hoje (30), em Mato Grosso, com o diretor da Perícia Oficial e identificação Técnica (Politec), Rubens Okada, e com servidores do órgão para conhecer as instalações e conversar sobre as necessidades técnicas e demandas da categoria. Durante o encontro, o diretor informou que a Politec Mato-grossense está à frente de muitos estados em vários aspectos como, por exemplo, na qualidade de exames de DNA que é utilizado para a investigação de autoria de crimes. 


Uma das reivindicações apresentada foi a possibilidade de aquisição de equipamentos estrangeiros. “Os peritos precisam adquirir munições importadas para ter condições de realizar a comparação do projétil de um criminoso, que muitas vezes é comprado fora do país, com uma arma estrangeira apreendida. Hoje a lei não permite isso. Irei colocar na minha pauta proposições no sentido de possibilitar que as perícias do Brasil inteiro tenham resultados mais efetivos com a compra dessas munições”, disse a parlamentar. 

Outra demanda discutida durante a reunião foi o direito da categoria ao porte de arma de fogo. “Os peritos ficam muito expostos no cenário onde ocorreram os crimes e isso representa um risco sério para a integridade física deles. Já estou trabalhando, em parceria com o senador Alessandro Vieira, no sentido de propiciar esse direito aos peritos criminais”, destaca Selma. 

A necessidade de equiparação dos peritos à condição de policiais na Reforma da Previdência também foi tema do encontro. “Estou atenta a esse pleito e irei trabalhar, nesse projeto ou em PEC paralela, essa equiparação”, enfatiza.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet