Olhar Direto

Segunda-feira, 21 de outubro de 2019

Notícias / Política MT

Mauro Mendes vai a Nova York divulgar avanços de Mato Grosso no setor do Meio Ambiente

Da Redação - Érika Oliveira

16 Set 2019 - 11:22

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Mauro Mendes vai a Nova York divulgar avanços de Mato Grosso no setor do Meio Ambiente
Conforme o Olhar Direto já havia adiantado, o governador Mauro Mendes irá até os Estados Unidos tentar reverter os danos causados na imagem do Estado, em razão da crise ambiental desencadeada pelo avanço do desmatamento e das queimadas na região Amazônica. A viagem já tem data marcada e vai ocorrer entre 20 e 23 de setembro, durante a Semana do Clima em Nova York.

Leia mais:
Mauro Mendes vai aos EUA e Casa Civil anuncia possibilidade de novos acordos bilaterais

Por meio de sua assessoria de imprensa, Mendes explicou que a viagem tem por objetivo “demonstrar para o mundo, para os investidores, para os parceiros comerciais e também para as autoridades públicas que Mato Grosso é o lugar do planeta que mais se produz alimento, preservando 63% do seu território”, acrescentando que também afirmará ao mundo que “aqui não se tolera o desmatamento ilegal e que as leis são aplicadas”.

O governador também irá apresentar os trabalhos que foram realizados e estão em andamento no Estado, ligados ao programa PCI – Produzir, Conservar e Incluir. Na oportunidade, Mendes também irá cumprir outras agendas, paralelas ao evento principal conduzido pela Organização das Nações Unidas.

Mauro Mendes irá viajar acompanhado dos secretários da Casa Civil, Mauro Carvalho, de Meio Ambiente, Mauren Lazzaretti, além da chefe do Escritório Internacional do Governo, Rita Chiletto, e de um ajudante de ordem. A assessoria também informou que a primeira-dama, Virginia Mendes, também estará na comitiva. Contudo, toda a despesa será custeada por ela mesma, sem ônus ao erário público, pelo fato de Virginia não exercer cargo na administração.

5 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Maria
    17 Set 2019 às 10:58

    SENHOR GOVERNADOR MAURO MENDES DIVULGA E TRAZ RECURSOS PARA ESSA ATIVIDADE DE IDENTIFICAÇÃO DE MADEIRA QUE SE TORNOU UM IMPORTANTE INSTRUMENTO DE FISCALIZAÇÃO E CONTROLE DO TRANSPORTE DE MADEIRAS EXTRAÍDAS NO TERRITÓRIO MATO-GROSSENSE, AUXILIANDO ALÉM DOS ÓRGÃOS AMBIENTAIS E DA EVASÃO FISCAL E A DEFESA DO CONSUMIDOR

  • D.O.A
    17 Set 2019 às 07:35

    mostra as fotos do seu garimpo em chpda tbem!!! que lindo q é la..

  • Rodrigo
    16 Set 2019 às 18:16

    Avanço do que nesse governo nada!

  • Ronair
    16 Set 2019 às 13:11

    Acho atidude do governo correta de divulgar as ações que governo vem promovendo no combate ao desmatamento,participei de uma operação da SEMA no mês de Agosto no município de Aripuanã MT, foi constatado diversas áreas desmatadas. Agora no período de de 05 a 15/09 numa outra operação de combate ao trânsito de madeiras irregulares operação essa realizada pelo INDEA em parceria com a SEMA, PRF onde foram apreendidos 4 caminhoes transportando castanheira que é uma madeira proibida por lei sua extração, caracterizando assim, crime ambiental.

  • Xai
    16 Set 2019 às 12:19

    Legal! Aproveita e leva uma foto do amanhecer em Cuiabá ou qualquer outra cidade do Nortão, por exemplo. Tá lindo de ver - ou não ver, porque é só fumaça e cinza. Muito preservado.

Sitevip Internet