Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cultura

VG terá curso sobre implantação, gestão e organização de museus

Pela primeira vez, Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec), realiza a oficina de Implantação, Gestão e Organização de Museus. A parceria entre Sistema Estadual de Museus e Ministério da Cultura tem por objetivo a capacitação de profissionais de museus. Apoia a ação o Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM).


O curso será realizado no auditório da Associação Comercial e Industrial de Várzea grande (Acivag), em período integral (8h às 17h), entre os dias 02 e 04 de setembro. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto, gratuitamente. A capacitação será ministrada pelo museólogo Rafael Fontinelli do Instituto Nacional do Patrimônio Cultural (Inepac) do Rio de Janeiro.

Na programação do encontro será oferecido, cursos, oficinas nas áreas de atuação da musicologia, fóruns e seminários para discutir assuntos da área com o objetivo de implantação de políticas de culturais.

“Outro objetivo dos realizadores do município, é fomentar a ativação do Conselho Municipal de Cultura, atraindo a atenção para Várzea Grande no que diz respeito à cultura, resgatando elementos culturais esquecidos e preservando a cultura local”, explica o superintendente de Cultura da Smec/VG, Armindo Alves.

As inscrições estão abertas não só para Várzea Grande, mas também à toda baixada Cuiabana e podem ser realizadas até o dia (30.08), gratuitamente.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet