Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

sala da mulher

Kátia Abreu participa hoje de encontro com vereadoras

27 Ago 2009 - 08:05

Da Redação - Jardel Arruda com Assessoria ALMT

A polêmica senadora Kátia Abreu (DEM-TO), presidente da CNA (Confederação nacional de Agricultura) que defende mudanças no código Ambiemtal, entre elas o aumento da área desmatada por produtores agropecuários, estará nesta manhã (27), no primeiro encontro das vereadoras em Mato Grosso.


O evento realizado pela Sala da Mulher da Assembléia Legislativa, em parceria com a União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCCMAT), promove nestas quinta e sexta-feiras (27 e 28) o 1º Seminário de Vereadoras de Mato Grosso. O objetivo é fomentar a ampliação do número de vereadoras nos estados e sensibilizar as participantes para que criem grupos de reflexão nos partidos, além de promover debates e levar mais informações sobre o papel feminino na vida política.

Kátia Abreu falará sobre o tema “O Desenvolvimento Sustentável Sob a Ótica Feminina”, tratando também sobre a representatividade do papel feminino na vida política, o uso das tecnologias e das inovações à agricultura sustentável. O pronunciamento será às 10:30 horas.

Kátia Abreu é uma das principais lideranças femininas do país que defende a sustentabilidade da atividade agrícola no Brasil, valorizando o papel do produtor rural. Como líder ruralista do Senado, é defensora da extinção do Código Florestal.

A coordenadora da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Janete Riva falará sobre o tema “Política: a ferramenta do Bem”, na sexta-feira, às 13 horas. A intenção é conscientizar as mulheres sobre a necessidade das mesmas se engajarem em causas políticas como objeto transformador da realidade. O seminário será realizado no auditório principal da Famato, no Centro Político Administrativo, onde deverá reunir, além de vereadoras, lideranças femininas e convidados do cenário político estadual e nacional para abordar o tema “ Mulher e Poder Político, uma relação necessária”.

 Programação

27/08
08:00 – Credenciamento
08:30- Composição da Mesa/ Pronunciamento das autoridades convidadas;
10:30-Palestra “O Desenvolvimento Sustentável sob a Ótica Feminina”
Palestrante: senadora Kátia Abre (DEM-TO);
12:00- Almoço Livre
13:30- Palestra “O Papel da Mulher na Política-Perspectiva Histórica”
Palestrante: juíza federal Adverci Rates Mendes de Abreu (Juíza do TRE);
15:00- Palestra “Protocolo e Cerimonial Público”
Palestrante:chefe do Cerimonial do TJ/MT, professor Florêncio Bezerra;
17:00- Palestra “Marketing Institucional”
19:30- Coquetel

28/08- Composição de Mesas Redondas
08:00- Tema- “Políticas Públicas Para Mulher- A Defesa de Nossos Direitos”
Mediador: juiz Eduardo Calmon
“A Inserção das Mulheres no Mundo das Leis”-
Debatedora: coordenadora de Relações Institucionais da Defensoria Pública, procuradora Daniele Biancardini;
“Evolução da Legislação para Mulher” –
Debatedora: promotora pública Lindinalva Corrêa;
“A Consolidação dos Conselhos de Direito da Mulher”
Debatedoras: juíza Amini Haddad (A Lei Maria da Penha e suas Conquistas Sociais) e a secretária especial de Políticas para Mulheres, Maria Elizabeth Pereira ( Orçamento Público da União e as Políticas Públicas para as Mulheres);
10:00- Coffe Break
10:15- Tema- “Empreendedora e Política- A Mulher Possível”
Mediador: diretor-superintendente José Guilherme Barbosa Ribeiro do SEBRAE/MT – (Quando a Recíproca é Verdadeira)
Debatedoras- representante do SEBRAE/MT, Leide Katayama (O “insite” do Empreendedorismo); representante da BPW, Mariza Bazo (Empoderamento da Mulher); representante da Associação de Mulheres Trabalhadoras Rurais da Gleba Celeste, Mailza Aparecida Lopes (Uma Historia de Vida) e Dilamar Coutinho (Acredite em Você)
12:00- Almoço Livre
13:00- Mesa Redonda
Mediador: juiz Eduardo Jacob (TRE/MT)- “Mudanças na Legislação e o Processo Eleitoral”
Debatedoras: coordenadora da Sala da Mulher da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Janete Riva (Política: a ferramenta do Bem); presidente da Câmara de Vereadores de Belo Horizonte (MG), vereadora Luzia Ferreira (Ações Afirmativas: legislar sem assistencialismo) e a presidente da Comissão dos Direitos da Mulher e da Família AL/AM, deputada estadual Conceição Sampaio (A Mulher em Defesa das Minorias);
15:15 -Coffe Break 15:30-Mesa Redonda “Os Meandros do PPA, LDO e LOA e Instrumentos para o Planejamento”
Mediador: presidente do Tribunal de Contas de Mato Grosso, conselheiro Antonio Joaquim (Os Instrumentos Legais da Boa Administração);
Debatedores: representante do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo (A Importância do Planejamento no Fortalecimento das Cidades); auditora do TCE/MT, Risodalva Castro (Planejamento: a diretriz da administração); representante do TCE/MT, Dóris Miranda (A Engenharia do Planejamento);
17:00- Encerramento- Show com Pescuma- Show com Junior e Santiago


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet