Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cultura

Bienal do livro de Curitiba defende formação de novos leitores

A primeira edição da Bienal do Livro de Curitiba começa nesta quinta-feira com a promessa de deixar o caráter comercial em segundo plano para investir em discussões sobre a formação de novos leitores, meio ambiente e educação nas escolas.


Cerca de 400 mil visitantes são esperados na Expo Unimed, no bairro Campo Comprido, até o dia 4 de setembro.

Para enfatizar que uma bienal do livro deve servir como espaço para defender a leitura como item básico no desenvolvimento de uma pessoa, a organização chamou nomes consagrados da literatura nacional para conversar com o público, como os escritores Carlos Heitor Cony, Ruy Castro, Cristóvão Tezza e Moacyr Scliar.

Na área ambiental, a senadora Marina Silva (sem partido) também confirmou presença no evento e vai palestrar na noite desta sexta-feira. O curador da bienal, o dramaturgo e escritor carioca Alcione Araújo, afirma que a feira não foi estruturada para "se transformar num mero balcão de negócios" entre editoras e leitores.

A preocupação, diz Araújo, é investir em mesas redondas com autores conhecidos, além da difusão de oficinas literárias e exibição de filmes temáticos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet