Olhar Direto

Quarta-feira, 20 de novembro de 2019

Notícias / Cidades

Polícia Federal cumpre mandados contra acusados de atuarem em fábrica de dinheiro falso

Da Redação - Wesley Santiago

22 Out 2019 - 06:26

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Polícia Federal cumpre mandados contra acusados de atuarem em fábrica de dinheiro falso
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (22), uma operação (Fake Real) com o objetivo de desmantelar uma quadrilha que fabrica notas falsas na Grande Cuiabá. Estão sendo cumpridos sete mandados de busca e apreensão em diversos endereços.

Segundo o apurado pela Olhar Direto, a ação visa coibir a oferta e comercialização de moeda falsa através de redes sociais e aplicativos de mensagens instantâneas.

Uma pessoa, ainda não identificada, foi presa em flagrante por estar com cédulas e documentos falsos.

Neste primeiro momento, a ação visa coletar provas nos endereços de pessoas que compraram as notas falsas e na residência de um dos suspeitos de revendê-las, visando a identificação de outros compradores, fornecedores e falsificadores das cédulas.

A investigação ocorre desde o início do  ano e  conta com o apoio de  experts na análise dos conteúdos de objetos postais por meio das imagens do raio-x dos Correios de Mato Grosso. 
 
Em junho um homem foi preso em flagrante em  São Paulo quando estava prestes a enviar pelos Correios diversos objetos postais contendo cédulas falsas. Foi constatado que o preso  tinha diversos antecedentes criminais entre elas o envolvimento em explosão de caixas eletrônicos e formação de quadrilha.

Atualizada às 06h41 e às 08h54.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.