Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

Homenagem aos falecidos

Finados terá programação especial nos três maiores cemitérios da capital; 45 mil pessoas esperadas

Foto: Rogério Florentino/ Olhar Direto

Finados terá programação especial nos três maiores cemitérios da capital; 45 mil pessoas esperadas
No próximo dia 2 de novembro é celebrado o dia de finados, data de maior movimento nos cemitérios da capital, quando visitantes prestam homenagens em memória dos falecidos. Em Cuiabá, os cemitérios da Piedade, Porto e Coxipó da Ponte devem receber cerca de 45 mil visitantes que poderão contar com uma programação especial com café da manhã, cadeira de rodas, tendas e demais serviços. 


Leia mais
Poesia se revela em obras esculpidas pelos cemitérios e ajuda a contar história da Capital 

As empresas concessionárias dos serviços funerários de Cuiabá, através da Cuiabana Administradora de Cemitério, oferecem uma estrutura com mais conforto e comodidade para os visitantes. O objetivo é fazer com que a celebração em homenagem às pessoas que já faleceram seja um momento especial, sem grandes angustias ou tristezas.

Outros serviços como distribuição de água e flores, banheiros químicos (incluindo para portadores de necessidades especiais) e a realização das missas/cultos são esperados no decorrer do dia.

As equipes que irão trabalhar na execução da programação serão funcionários da Cuiabana administradora de cemitérios Ltda. e colaboradores das Empresas Concessionárias dos Serviços Funerários de Cuiabá e Pax Nacional Prever.

Programação

A programação está prevista para os 03 principais cemitérios da capital, administrados pelas empresas; Piedade, Porto, Coxipó da Ponte. Os cemitérios citados abrirão os portões ás 06h e se fecharão ás 18h. A programação inicia com o café da manhã para os visitantes, haverá ainda no período da manhã e no período da tarde as missas/ cultos com horários definidos pelas paróquias/ igreja, nos cemitérios já citados.

Durante todo o dia os visitantes serão recepcionados por colaboradores devidamente uniformizados, que estarão entregando flores e água na portaria de cada cemitério, haverá também orientação a respeito da proliferação do mosquito da dengue, onde cada visitante será orientado a não deixar vasos com água, substituindo-a por areia ou terra, evitando a reprodução do mesmo. Para as necessidades do público, no dia estarão disponíveis em cada cemitério, banheiros químicos, incluindo para PNE, também estarão disponíveis cadeiras de rodas.

Através da Cuiabana Administradora de Cemitérios – LTDA- EPP em parceria com as Empresa Concessionárias dos Serviços funerários de Cuiabá e Pax Nacional Prever, serão confeccionadas camisetas para os colaboradores que irão trabalhar no dia de finados, realizando a distribuição de água, flores e panfletos orientativos sobre a proliferação do mosquito transmissor da dengue nos cemitérios aos visitantes.

Será disponibilizada aos munícipes na data de finados, toda uma infraestrutura para o acolhimento dos mesmos como: água mineral, tendas, banheiros químicos incluindo PNE, extintores preventivos de incêndio, cadeira de rodas e café da manhã, tudo gratuito.

Missas

Cemitério Piedade
Horários: 6h, 8h, 10h, 11h30 (culto) e 17h.

Cemitério Porto
Horários: 7h, 10h e 16h

Cemitério Coxipó da Ponte
Horário: 8h00
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet