Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Alexandre participa de lançamento de candidatura de Dutra à presidência do PT

O líder do PT no Legislativo Mato-grossense, deputado estadual Alexandre Cesar, participou nesta terça-feira (25) em Brasília (DF), na Câmara dos Deputados, do lançamento da candidatura de José Eduardo Dutra à presidência nacional da sigla. “Foi um ato muito significativo. José Dutra lembrou que o PT é caracterizado, desde o princípio, pela oposição como o partido que não pode dar certo, mas que a despeito disso, caminha para seus 30 anos”, declarou Cesar.


Conforme o parlamentar dentre as lideranças que participaram do ato estavam o deputado federal Carlos Abicalil (PT), candidato a reeleição da direção Estadual do PT em Mato Grosso, o atual presidente nacional do PT Ricardo Berzoini, o chefe de gabinete da presidência Gilberto Carvalho, a senadora Ideli Salvatti (PT-SC), líder do governo no Congresso Nacional, o deputado federal Cândido Vaccarezza (PT-SP), líder do PT na Câmara dos Deputados, o presidente da Petrobrás Sérgio Gabrielli, os governadores Wellinton Dias, do Piauí, e Marcelo Deda, do Sergipe, os ministros do Turismo, Luiz Barretto, de Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Patrus Ananias, a ex-ministra Marta Suplicy, além de um grande número de deputados federais e senadores do PT.

Cesar afirmou que no dia 22 de novembro serão eleitos democraticamente, com votos diretos de filiados, os presidentes de diretórios do PT em todo o país. “Será consolidada a nossa democracia interna e externa também, dando exemplo aos partidos que não possuem o Processo das Eleições Diretas. O propósito central será dar continuidade às profundas transformações feitas no país. Em Mato Grosso são cinco candidaturas e sete chapas”, disse da tribuna.

O deputado Alexandre Cesar destacou que em vários momentos, como na crise de 2005, os “profetas do apocalipse” previram o fim do PT que não se confirmou. “O partido se fortaleceu. Em Mato Grosso responde por 99 administrações municipais, sendo a quinta maior agremiação no estado em número de prefeitos e vereadores. Também desempenha funções importantes no Incra, MDA”, elencou. Segundo o parlamentar a continuidade ao projeto iniciado pelo presidente Lula será dada no nome da ministra Dilma Roussef.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet