Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Educação

Encontro do Centro-Oeste para discutir Plano Nacional de Educação acontecerá em MT

O Fórum Estadual de Educação de Mato Grosso, a Comissão Organizadora Estadual da Conae/MT e a Comissão de Educação da Câmara dos Deputados se reunirão nesta quinta-feira (27) na sala de reuniões da Assembleia Legislativa às 14h para preparar a realização do Encontro Regional do Centro-Oeste que discutirá o Novo Plano Nacional de Educação (PNE), previsto para acontecer em Cuiabá no mês de setembro.


A pauta da reunião preparatória possui as seguintes diretrizes: requerimento para o Encontro, formação da equipe, definição do coordenador e das tarefas. Também serão levantados os custos (agência de publicidade, diárias, passagens e coffe break) do evento.

O PNE tem como objetivos a elevação global do nível de escolaridade da população, a melhoria da qualidade do ensino em todos os níveis, a redução das desigualdades sociais e regionais no tocante ao acesso e à permanência, com sucesso, na educação pública e a democratização da gestão do ensino público.

Em todo o país a sociedade civil organizada está se mobilizando para discutir sugestões ao PNE. Em Mato Grosso a Comissão Organizadora Estadual (COE) da Conferência Nacional de Educação (Conae) já concluiu as 15 etapas intermunicipais de discussão do PNE nas principais cidades. Agora, os Estados que compõem o Centro-Oeste vão ampliar o debate com todos os interessados em aprimorar a educação no país. Já a etapa nacional da Conae, que consolidará o PNE, acontecerá de 23 a 27 de abril de 2010 em Brasília (DF).

O COE/MT é formado por 28 membros representantes de diversas entidades como UNE, Sintep, Fiemt, entre outras. Já do Fórum Estadual de Educação fazem parte a Secretaria de Estado de Educação (Seduc), Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Secitec), Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da AL, Associação Mato-Grossense dos Estudantes Secundaristas (AME), Conselho Estadual de Educação (CEE) e a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet