Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Comunidade do Coxipó do Ouro receberá na próxima semana mais um curso profissionalizante

Os moradores do distrito do Coxipó do Ouro, localizado na rodovia Cuiabá - Chapada receberão na próxima segunda-feira (31-08), a partir das 8:00h, na Escola municipal rural de ensino básico Nossa Senhora da Penha de França, o segundo módulo do curso Turismo Rural.


O curso terá duração de 40 horas e dará continuidade à parceria entre Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio da Secretaria de Trabalho, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Senar e Sindicato Rural de Cuiabá. A capacitação será promovida gratuitamente.

De acordo com o secretário responsável pela pasta, Osmário Daltro, o distrito Coxipó do Ouro, com suas belezas naturais às margens do rio Coxipó, como cascatas e os paredões de Chapada dos Guimarães, não poderia deixar de ser contemplado com um curso sob o tema Turismo Rural.

“Capacitar os moradores desse Distrito é algo necessário, para que eles possam mostrar aos visitantes do local não só as suas belezas naturais, mas também prepará-los, para que possam mostrar, aos turistas, a melhor forma de desfrutarem do ar puro e do clima agradável da região”, explicou o secretário.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet