Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Carros & Motos

acabou

Chrysler e Nissan encerram parceria para produzir carros

A norte-americana Chrysler Group e a japonesa Nissan Motor vão encerrar a joint venture.

A norte-americana Chrysler Group e a japonesa Nissan Motor vão encerrar a joint venture que pretendia desenvolver veículos para as duas companhias em um esforço para acelerar a produção. A decisão foi anunciada depois que equipes das duas montadoras estudaram a viabilidade dos projetos em meio às mudanças do setor automotivo.


A Nissan não vai mais continuar trabalhando para fornecer à Chrysler um sedã compacto para o mercado sul-americano que deveria começar a ser entregue no início deste ano. A Nissan também vai descartar os planos de fornecer um carro compacto para a Chrysler em 2010. Já a Chrysler afirmou que vai suspender os trabalhos para fornecer à Nissan uma picape no ano de 2011.

A Chrysler esperava se recuperar em 2008 ao formar joint ventures com montadoras de todo o mundo. O objetivo era usar os recursos das joint ventures para desenvolver rapidamente novos produtos que poderiam, então, ser introduzidos em diferentes regiões, o que ampliaria o mercado da companhia. No entanto, dúvidas sobre o destino dessas joint ventures surgiram quando a Chrysler pediu concordata e decidiu fundir a maior parte de seus ativos com a italiana Fiat.

Em abril do ano passado a Chrysler anunciou que a Nissan iria fabricar um carro compacto eficiente no consumo de combustível que a companhia norte-americana venderia na América do Norte e na Europa com o nome Dodge Hornet. Além disso, a Nissan produziria um sedã com base em seu modelo Versa para a Chrysler vender na América do Sul. Em troca, a Chrysler fabricaria para a Nissan uma picape em sua fábrica de Saltillo, no México. As informações são da Dow Jones.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet