Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

CABO ROMPIDO

Morador morre eletrocutado e trabalhador fica ferido durante manutenção de energia

Foto: STIUMT

Morador morre eletrocutado e trabalhador fica ferido durante manutenção de energia
Um morador da comunidade Rio dos Couros, que não teve o seu nome divulgado, morreu eletrocutado durante uma limpeza na rede de energia e um eletricista, também sem nome divulgado, ficou gravemente ferido ao ser atingido por um dos cabos. O acidente aconteceu no último domingo (24) e o morador estaria ajudando os funcionários da concessionária de energia na religação de um cabo rompido.


Leia mais:
Funcionário da Energisa cai no Mirante de Chapada durante manutenção e é resgatado por helicóptero; vídeos

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas do Estado de Mato Grosso (STIUMT), ao G1, disse que está apurando o que teria acontecido e levado ao acidente. No momento, o sindicato acredita que a falta de manutenção preventiva nas linhas tenha contribuído para o acidente.

A comunidade estava sem energia há três dias por conta do rompimento de um cabo de transmissão e, para fazer o religamento, foi necessário podar as árvores que atrapalhavam a fiação.

O eletricista que teve ferimentos graves trabalhava na empresa há seis meses e está internado em um hospital particular de Cuiabá. Um segundo eletricista que também acompanhava a operação saiu ileso do acidente.

Em Chapada

Já em Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá), na sexta-feira (01), um funcionário foi atingido por uma árvore ao chegar no local onde estava sendo feito a poda de árvores. Com o barulho das motosserras, a equipe que já estava presente não ouviu a chega da segunda e uma das árvores atingiu o funcionário, mas somente os galhos. Ele foi medicado e liberado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet