Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Esportes

acabar escrita

Palmeiras desafia tabu de 14 jogos sem vencer o São Paulo no Morumbi

Foto: Fernando Souza Folha Imagem

Palmeiras desafia tabu de 14 jogos sem vencer o São Paulo no Morumbi
Para obter uma vitória sobre o São Paulo no clássico do próximo domingo, pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras terá que quebrar um tabu de 14 jogos sem conseguir bater o arquirrival no estádio do Morumbi.


A última vitória palmeirense sobre o São Paulo na casa do rival aconteceu em 2002, pelo Torneio Rio-São Paulo. Desde então, foram dez vitórias são-paulinas e quatro empates nos jogos realizados entre as duas equipes no local --aproveitamento palmeirense de apenas 9,5% dos pontos.

No mesmo período, o Palmeiras venceu o São Paulo em cinco oportunidades, mas todas em confrontos que não aconteceram no estádio são-paulino --duas vezes no Pacaembu, uma no Parque Antarctica, uma em Presidente Prudente e uma em Ribeirão Preto.

"Sabemos que o Palmeiras não ganha lá há muito tempo. Mas ainda assim eu acho o Morumbi um bom campo para se jogar. É um campo grande", disse o volante palmeirense Edmilson.

Para tentar quebrar o tabu, os jogadores palmeirenses esperam que a torcida esgote todos os 6.300 ingressos destinados aos palmeirenses para o confronto.

"Nossa torcida tem feito a diferença, e, mesmo num espaço menor, tenho certeza que os que forem vão cantar muito e ajudar nossa equipe. Estamos bem juntos nesse momento", falou o meio-campista Diego Souza.

O Palmeiras é o atual líder do Campeonato Brasileiro, com 40 pontos, quatro a mais do que o São Paulo, atual terceiro colocado.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet