Olhar Direto

Domingo, 08 de dezembro de 2019

Notícias / Esportes

Cuiabá faz gol milagroso no fim, bate o Paysandu nos pênaltis e é campeão da Copa Verde

Da Redação - Wesley Santiago

20 Nov 2019 - 22:17

Foto: AssCom Dourado

Cuiabá faz gol milagroso no fim, bate o Paysandu nos pênaltis e é campeão da Copa Verde
O Cuiabá Esporte Clube mais uma vez fez uso do 'milagre' para sagrar-se bicampeão da Copa Verde. Desta vez, a equipe mato-grossense conseguiu um gol praticamente no último minuto, após bola cruzada na área para igualar o duelo. Nos pênaltis, o time paraense teve a chance de fechar a série de cobranças, mas perdeu duas delas e deixou o título para o 'Dourado'. (veja os melhores momentos no fim da matéria)

O Cuiabá foi até o Pará em busca de reverter o placar de 1 a 0, que sofreu na Arena Pantanal. Demorou mais que os habituais 90 minutos para o 'Dourado' conseguir chegar ao empate.

Aos 49 minutos do segundo tempo, o time mato-grossense teve a marcação de uma falta. Todos os atletas do 'Dourado' foram para a área, inclusive o goleiro Victor Souza. Mas foi Paulinho quem colocou a cabeça na bola e a mandou para o fundo das redes, marcando o tento milagroso.

Após o apito final, foi a vez da disputa dos pênaltis. O Cuiabá levou um banho de água fria na primeira batida, realizada por Ednei, defendida pelo goleiro do Paysandu, Giovanni.

Depois disto, todos converteram seus pênaltis. Paulinho teve a missão de manter vivo o Cuiabá na disputa e marcou o gol. Caíque então teve o título nos pés, mas após uma lenta ida para a bola, errou a cobrança.

No fim, Marques converteu o seu pênalti para o Cuiabá e Nicolas bateu no travessão, dando o título, mais uma vez milagroso, para os mato-grossenses.

Vale lembrar que na primeira conquista do Cuiabá, curiosamente contra o Remo (em 2015), rival do Paysandu, os mato-grossenses reverteram um placar de 4 a 1, após vencerem por 5 a 1, no que ficou conhecido como o 'Milagre do Pantanal'.

Veja os melhores momentos:





Atualizada às 22h29. 

9 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • socó baleado
    21 Nov 2019 às 14:52

    AQUI É DOURADO!!!! O MAIOR DE MT.

  • Edvaldp (Zéga)
    21 Nov 2019 às 11:30

    Parabéns a diretoria e jogadores do Cuiabá, o jogo ontem foi incrível... precisando da vitória por um gol, o Cuiabá conseguiu aos 49 minutos do segundo, nos pênaltis contou com uma cobrança “bizarra” do zagueiro do Paysandu ! MERECIDO !!!

  • Dos Santos
    21 Nov 2019 às 10:22

    Parabéns ao time do Cuiabá pelo bicampeonato da copa verde. O Dourado tem representado muito bem MT nas competições nacionais. Só precisa um pouco mais do apoio da torcidor. Em uma final de campeonato, tinha apenas 12 torcedores acompanhando o time ontem no estádio Mangueirão, em Belém . Mas no geral, tá de parabéns.

  • Dito borracheiro
    21 Nov 2019 às 09:55

    O maior time da história de mato grosso,torci demais, bebi a noite inteira pra comemorar, e não fui no serviço hoje.

  • lucas
    21 Nov 2019 às 09:02

    Pois é um time que representa a cidade disputando e ganhando titulo nacional não teve qualquer tipo de transmissão da nossa imprensa, agora para um time q nem é do estado o Governo vais rasga dinheiro público abrindo a arena pantanal para transmitir o jogo. QUE VERGONHA PARA NOSSO ESTADO.

  • Poconeano
    20 Nov 2019 às 23:05

    Os paraenses ficaram comendo farinha

  • Victor hugo
    20 Nov 2019 às 22:44

    Remo, Paysandu obrigado freguesia !!! Kkkk

  • Jéssica
    20 Nov 2019 às 22:40

    Parabéns Cuiabá. ??????????

  • Emerson Fernandes
    20 Nov 2019 às 22:28

    Parabens Cuiabá pela grandiosa conquista, Bi-campeonato da Copa Verde. PARABENS A TODOS OS JOGADORES E COMISSÃO TECNICA.

Sitevip Internet