Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Esportes

Gre-nal define primeiro finalista do Gauchão

Três semanas depois, uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro volta a se encontrar. Agora, o confronto tem um contexto bem diferente. Neste domingo, o encontro entre Inter e Grêmio valerá o título do primeiro turno do Campeonato Gaúcho e uma vaga garantida na grande final. O dividido Colosso da Lagoa, em Erechim, dará lugar ao parcial Beira-Rio, às 16 horas (Brasília).


Se Gre-Nal não possui favorito, dessa vez há um lado mais pressionado. A primeira parte do Gauchão leva o nome de Fernando Carvalho, vice de futebol do Colorado. O fato dá uma maior responsabilidade aos donos da casa, já que o dirigente afirma querer entregar a taça para o argentino Guiñazu, capitão do time de Tite. Mesmo com experiência em clássico, o técnico Tite sabe do peso que está sobre suas costas.

"Minha responsabilidade é muito grande. Estou focado no meu trabalho. Vai ser um grande clássico. Espero que o time continue em um processo de evolução", comentou o treinador.

Para chegar à decisão, o Inter passou pelo Novo Hamburgo, na quinta-feira. Os colorados são os únicos invictos no torneio. Já o Grêmio colocou o time reserva para enfrentar o Veranópolis e conseguiu vencer no Olímpico, na sexta. O Tricolor teve dois tropeços durante o caminho. O primeiro para o Veranópolis, o segundo para o próprio Inter.

Nessas três semanas entre um jogo e outro, a foto dos dois times mudou bastante. No Inter, Alex partiu para a gélida Rússia e a equipe passou a atuar com três homens de marcação na meia-cancha. Pelo lado do Grêmio, o 3-6-1 foi abandonado. Jonas virou titular no ataque ao lado de Alex Mineiro. Na ala-esquerda, Jadilson ganhou o lugar de Fábio Santos. Bastante rodada na carreira, o camisa 6 disputará o seu primeiro Gre-Nal.

"É uma decisão. Estou pronto para estrear com um bom trabalho. Todo clássico move a cidade. Temos que ter calma e paciência. No primeiro jogo criamos muito e não fizemos. Espero que agora consigamos concluir bem", comentou o jogador que disputou clássicos por Cruzeiro, São Paulo e Fluminense.

No primeiro duelo entre os dois times, pela sexta rodada da primeira fase, o Grêmio apresentou mais consistência. Dominou o jogo e finalizou mais. Porém, a vitória foi colorada por 2 a 1.

Para garantir um lugar na final do Estadual e jogar o segundo turno mais relaxado, o Inter terá o desfalque do argentino D'Alessandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Seu substituto será Andrezinho, o reserva número 1 de Tite.

Pelo lado do Grêmio não há desfalques. Somente quatro titulares atuaram diante do VEC: os zagueiros Léo e Réver, o atacante Jonas e o meia Tcheco. Para não se desgastarem muito, nenhum deles atuou os 90 minutos e vestirão a camisa tricolor no domingo.

O ano do centenário dos confrontos entre Grêmio e Inter pode ter até sete Gre-Nais - pelo menos quatro estão garantidos. Um clássico dessa magnitude em uma temporada impar sempre é importante, mas logo no segundo, já há uma decisão. Imagine o que pode acontecer nos próximos.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL X GRÊMIO

Local: Estádio Beira -Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 1º de março de 2009, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann e José Franco Filho (ambos do RS)

INTERNACIONAL: Lauro; Bolívar, Índio, Álvaro e Kléber; Sandro, Magrão, Guiñazu e Andrezinho; Taison e Nilmar
Técnico: Tite

GRÊMIO: Victor; Léo, Réver e Rafael Marques; Ruy, Adilson, Tcheco, Souza e Jadilson; Jonas e Alex Mineiro
Técnico: Celso Roth


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet