Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

DESTRUIÇÃO NO INTERIOR

Município de MT decreta situação de emergência por conta de chuvas torrenciais

Foto: Reprodução

Município de MT decreta situação de emergência por conta de chuvas torrenciais
O prefeito de Nova Bandeirantes (a 997 quilômetros de Cuiabá), Valdir Pereira, decretou situação de emergência em razão de chuvas torrenciais no município, que estão causando destruição e colocando vidas em risco. O decreto foi publicado no Diário Oficial dos Municípios, que circula nesta quinta-feira (16).


Leia mais:
Rotam descobre 'central de golpes da OLX' e prende cinco em Cuiabá

O chefe do Executivo Municipal cita que as fortes chuvas estão causando a destruição de estradas, pontes e bueiros, provocando alagamentos, e em consequência obstruindo as rodovias municipais devidos a atoleiros.

Há também deslizamentos, interditando estradas em função de grande quantidade de lama e água, o que causa isolamento de comunidades, com sérios transtornos e colocando a população em risco.

Com isso, os moradores encontram dificuldades no transporte de estudantes e pacientes para as unidades de referência na sede do Município, além da perda de produtos agrícolas e morte de gado ao ser transportado para o abate.



No decreto é citado como critérios agravantes da situação: Frustração de safra agrícola; Diminuição agravante de produção de leite, deixando as famílias de pequenos agricultores em situação de alerta e em indevidamente no comércio fornecedor de insumos; Diminuição considerável de consumo no comercio urbano, gerando diminuição na oferta de emprego; Podendo haver considerável queda na arrecadação do município quando dos repasses financeiros e receita própria, ocasionando dificuldades no atendimento dos programas públicos. 

Com a publicação, ficou autorizada a mobilização de todos os órgãos municipais para atuarem sob a coordenação da Comissão de Defesa Civil de Nova Bandeirantes, nas ações de resposta ao desastre e reabilitação do cenário e reconstrução.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet