Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

40 POR DIAS

Complexo Hospitalar de Cuiabá atende 1,2 mil pacientes do MT Saúde por mês

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Complexo Hospitalar de Cuiabá atende 1,2 mil pacientes do MT Saúde por mês
O Complexo Hospitalar de Cuiabá (CHC) atende, em média, 1,2 mil pacientes do Mato Grosso Saúde (MT Saúde) mensalmente. O plano de assistência é para os servidores do governo estadual e seus familiares. Diariamente, a média é de 40 usuários por dia.

Leia mais:
Hospital Geral de Cuiabá define fluxo interno e adota medidas para casos suspeitos de Coronavírus

Os atendimentos são nas mais variadas áreas, desde urgência e emergência até cirurgias gerais e especialidades como ortopedia e pediatria. A unidade hospitalar oferece uma estrutura com 129 leitos, entre enfermaria, apartamentos, quartos e UTIs, além do corpo clínico com cinco médicos plantonistas a postos por 24 horas no pronto-atendimento.

“Nós firmamos essa parceria com o Mato Grosso Saúde no final de 2018. A partir de então, a gente atende uma crescente demanda com o convênio”, afirma a diretora-presidente do Complexo Hospitalar de Cuiabá, a médica Elê Maria Kuhn.

Para a administração do plano de saúde dos servidores do Estado, o credenciamento do hospital é importante, pois consegue levar mais opções de atendimento aos beneficiários do Instituto. “O Complexo Cuiabá está sempre apto a receber nossos beneficiários com todo cuidado e atenção, o que é muito valioso para a nossa credibilidade”, comenta a presidente do Mato Grosso Saúde, Misma Thalita dos Anjos.

O MT Saúde é coparticipativo e os interessados podem realizar migração de outros planos por meio da portabilidade, propiciando a absorção das carências já cumpridas, conforme a legislação do plano. Hoje são quase 20 mil beneficiários constantes em sua carteira de vidas. 

Para Misma Thalita, a parceria entre o Mato Grosso Saúde e o Complexo Hospitalar reflete em ações de promoção e prevenção em saúde a todos os servidores do Estado. “Essa parceria é importante, pois, hoje, o Complexo Hospitalar também está conosco participando dos nossos postos itinerantes levando serviços primários de saúde, como aferimento da pressão arterial e teste de glicemia por capilaridade, além de contribuir com palestrantes em nossos eventos de promoção à saúde voltada aos nossos beneficiários e servidores”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet