Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Arma recuperada

DHPP prende dois por assassinato de advogado próximo a parque em Cuiabá

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto/Reprodução

DHPP prende dois por assassinato de advogado próximo a parque em Cuiabá
A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu, na última terça-feira (11), dois acusados de envolvimento na morte do advogado e professor Evandro Morales Fernandes, de 41 anos, morto em 2018 com disparos de arma de fogo próximo ao parque Zé Bolo Flô, no bairro Jardim Gramado, região do Coxipó, em Cuiabá.


Leia mais:
Advogado executado a tiros pode ter sido vítima de latrocínio

Os mandados de prisões, deferidos pelo juiz Flávio Miraglia, da 12ª Vara Criminal, foram cumpridos em Cáceres e Cuiabá na terça-feira. Além da detenção dos dois, também foi possível recuperar a arma que teria sido utilizada no crime.

O delegado Marcel Gomes de Oliveira, que preside as investigações, ouviu os suspeitos e ainda realizará acareações nesta semana para esclarecer a motivação do crime.

O caso

Inicialmente, de acordo com a delegada Alana Cardoso, que presidia as investigações, tudo apontava para um crime passional, motivado por ciúme ou sentimento de posse nas relações conjugais e afetivas. No entanto, posteriormente acreditava-se que o caso teria sido um latrocínio [roubo seguido de morte].

De acordo com as informações policiais, o advogado foi alvejado por disparos de arma de fogo quando passava com sua motocicleta pela Rua Bartolomeu Amorim, no dia 18 de fevereiro de 2018. O atirador não levou nada da vítima.

Peritos criminalistas e policiais civis estiveram no local confirmando o óbito e a identidade do advogado. Alguns de seus familiares que moram na região também foram na cena do crime e reconheceram o corpo do jurista. Evandro, além de advogado também era professor da rede pública de Várzea Grande.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet