Olhar Direto

Quarta-feira, 27 de maio de 2020

Notícias / Cidades

Forças de segurança irão realizar blitzes em todos dias de Carnaval

Da Redação - Fabiana Mendes

21 Fev 2020 - 11:43

Foto: Gabriel Aguiar Sesp/MT

Forças de segurança irão realizar blitzes em todos dias de Carnaval
As forças de segurança do Estado de Mato Grosso irão reforçar as ações de fiscalização durante os dias de Carnaval. Entre os dias 21 e 26 de fevereiro serão realizadas blitzes em pontos estratégicos, não divulgados. A Operação de Carnaval tem como objetivo intensificar ações policiais dos órgãos que compõem a Sesp, como Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Civil, Politec, IML, Cioaper e Sistema Penitenciário, para redução dos índices criminais durante os eventos festivos e religiosos.

Leia mais:
Vídeo mostra ação de criminosos em loja de autopeças em Várzea Grande; veja

O público estimado é de 230 mil pessoas, em 23 municípios de Mato Grosso. No Estado serão 29 pontos festivos, ou seja, houve um aumento de 20%. Em 2019 foram 21 pontos em 24 municípios.

Antes mesmo do lançamento da Operação, o Corpo de Bombeiros já atuava na análise de projetos dos eventos, vistorias e interdições de embargos. Agora será feita a fiscalização em ponto-base, combate de incêndio, salvamento e atendimento pré-hospitalar.

A Polícia Judiciária Civil também receberá reforço de 72 policiais na baixada cuiabana e 76 no interior de Mato Grosso. O Sistema Penitenciário e Sócio Educativo irão realizar uma força-tarefa (envolvendo mais de 200 servidores), além de reforço da segurança nas unidades penais e socieducativas.

A Politec deve atuar na identificação de suspeitos, checagem de veículos suspeitos de roubo, furtos, clonagens ou dublês - perícias (de criminalística, medicina legal e odontologia legal).

Já os homens do Cioaper irão reforçar o rádiopatrulhamento aéreo diurno e noturno; Realização de pontos demonstrativos; Apoio direto às equipes de área e especializadas no atendimento de ocorrências policiais, de busca e salvamento e de resgate; Transporte imediato de frações táticas (BOPE, GCCO, GOE e BEA); Transporte de equipes de investigação (PJC e POLITEC).

O secretário da Pasta, Alexandre Bustamante, disse que o trabalho dos servidores é para fornecer segurança ao cidadão. "O trabalho da Segurança Pública este ano é dar tranquilidade ao cidadão, por isso o reforço que a gente faz de fechar as áreas administrativas, intensificar a quantidade de blitze, a exemplo da Lei Seca. A operação reúne a soma de esforços de todos os órgãos da Segurança Pública para que cidadão mato-grossense, sendo ele folião ou não, esteja seguro", afirmou durante lançamento da Operação realizada na Sala de Crise da Sesp. 

 

4 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Trabalhador
    22 Fev 2020 às 09:34

    É isso mesmo blitz dia e noite não só atuando com bebedeira mas motoristas irresponsáveis sem carteira sem documentos carteiras vencidas e carro a anos sem pagar e não trabalhadores com um mês de atraso não justifica um mês atrasado mas tem muito que a anos transitam nas ruas e parar são parados polícia nas ruas pela manhã tarde e noite .

  • CIDADÃO
    21 Fev 2020 às 17:50

    A fiscalização tem que ser realizada com frequência, porém, pra cobrar tem que dar exemplo, será que todas as viaturas envolvidas na operação estão devidamente regularizadas?

  • da Gurizada CMC
    21 Fev 2020 às 13:31

    Isso é um cúmulo. Não tem como eu n ficar alterada! Ontem mesmo fizemos um churras e eu como sou anãozinho, o alcool sobe mais rápido. Não, não! Vamos todos juntos de mãos dadas gritar NÃO PRA ESSAS BLITZ!

  • BENTO
    21 Fev 2020 às 12:48

    olha a que ponto chegamos essa falar em legalidade. cadeia e puco para esse elemento,

Sitevip Internet