Olhar Direto

Terça-feira, 15 de junho de 2021

Notícias | Ciência & Saúde

imunização

Núcleo de Vacinas da Unimed Cuiabá disponibiliza Pentavalente e Hexavalente

Foto: Reprodução

Núcleo de Vacinas da Unimed Cuiabá disponibiliza Pentavalente e Hexavalente
O Núcleo de Vacinas da Unimed Cuiabá disponibiliza para beneficiários e não beneficiários dos planos, uma grande variedade de vacinas, entre elas as doses das vacinas Pentavalente e Hexavalente. A imunização ajuda a prevenir doenças como a poliomielite, coqueluche, meningite, entre outras, principalmente nos primeiros meses de vida da criança. 

Leia também 
Carreta e caminhonete capotam em acidentes registrados na BR-163


Na rede particular as vacinas são disponibilizadas na versão Acelular, ou seja, são feitas de proteínas e não com as células inteiras. Isso reduz as chances de efeito colateral nos bebês, como febre e dor local com choro por alguns dias. As vacinas são purificadas e só contém o que realmente é necessário para proteger contra as doenças, por isso as chances de eventos adversos são menores.

Pentavalente

Muito procurada na rede particular, a vacina é indicada para bebês a partir de dois meses de idade e previne doenças como difteria, tétano, pertussis, poliomielite e coqueluche (Haemophilus influenzae tipo B). Também é indicada como dose de reforço para crianças que tenham sido previamente imunizadas com antígenos difteria, tétano, pertussis (DTP), de pólio e de Hib.

Hexavalente

Oferecida apenas na rede particular, a Hexavalente é ministrada em bebês aos dois, quatro e seis meses de vida. Com apenas uma injeção a criança recebe a imunização contra difiteria, tétano, coqueluche, meningite provocada pela bactéria Haemophilus influenzae tipo B, hepatite B e poliomielite.

A vacina é recomendada pela Sociedade Brasileira de Pediatria e a não aplicação dela pode ter consequências imprevisíveis.

O Núcleo de Vacinas está localizado na Avenida Barão de Melgaço, em frente ao Pronto Atendimento da Unimed e dentro da Farmácia Unimed na Avenida Fernando Corrêa da Costa, bairro Coxipó. 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet