Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

perfume vencido

Uma tonelada de cosméticos é apreendida em Cuiabá

Aproximadamente uma tonelada de cosméticos com data de validade vencida foi apreendida em uma empresa de Cuiabá pela Coordenação de Vigilância Sanitária.


De acordo com Alcindo Ferreira do Nascimento, gerente de Vigilância Sanitária a infração não justifica o fechamento da empresa, pois trata-se de produto vencido e não adulterado ou falsificado, quando as penas são mais rígidas. Neste caso específico, implicará em multa e apreensão conforme as normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

No segmento  de cosméticos, foi a maior apreensão este ano, considerando-se que o total apreendido de janeiro a agosto, em operações de rotina, foi de 1.200 quilos, o que dá a dimensão do tamanho desta última apreensão. Entre os produtos apreendidos estão xampus, tintura para cabelo, acetona, água oxigenada, removedor de esmalte, sabonete liquido, complexo capilar, creme reconstrutor, loção reveladora, máscara, loção ativadora, umidificador capilar hidratante, tinturas, coloração, dentre outros produtos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet