Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

DIA DE CAMPANHA

Candidatos ao Senado pegam carona em manifestação e tentam colar imagem em Bolsonaro

Foto: Reprodução

Candidatos ao Senado pegam carona em manifestação e tentam colar imagem em Bolsonaro
Os políticos de Mato Grosso, na maioria deles candidatos ao Senado na vaga suplementar que será disputada em 26 de abril, foram às ruas neste domingo (15) para dizer que apóiam o presidente da República Jair Bolsonaro e protestaram contra o Congresso Nacional e Supremo Tribunal Federal.


Leia mais:
Avanço de coronavírus poderá adiar eleição suplementar em Mato Grosso

Pegando carona no evento de grande aglomeração, que teve duas frentes, sendo uma na Avenida Historiador Rubens de Mendonça e outra na Praça Oito de Abril, os candidatos de direita ainda buscam de qualquer jeito colar sua imagem com a do presidente.

Mesmo com a orientação da Organização Mundial da Saúde e Ministério da Saúde, devido ao alto risco de proliferação do coronavírus, os políticos se misturaram aos manifestantes e já aproveitaram para lembrar que são “candidatos ao Senado”.

Tenente coronel Rubia Fernanda, até agora a única a receber apoio declarado do presidente da República, esteve na Praça Oito de Abil posando para fotos e já fazendo sua campanha. Usando uma camisa com os dizeres “meu partido é o Brasil”, a militar que é filiada ao Patriotas, destribuiu abraços e tirou diversas fotos com os manifestantes.

Elizeu Nascimento (DC), usou a mesma camiseta que fez campanha para Bolsonaro em 2018, escrita: “é melhor Jair se acostumando”, para caminhar na tarde de domingo. Em algumas fotos, o deputado estadual, que está na chapa para o Senado com o PSL, antigo partido do presidente, aparece usando máscara pintada de verde e amarelo, fazendo uma alusão de prevenção ao coronavírus.

José Medeiros, candidato do Podemos, esteve participando do ato em Rondonópolis, cidade em que reside atualmente. Ele vestiu as cores verde e amarelo e também foi às ruas para protestar contra o congresso. Vice-líder do Governo Bolsonaro na Câmara Federal, o deputado evita falar em desprestígio do presidente que já declinou todo seu apoio à coronel Fernanda.

O empresário Reinaldo Moraes (PSC), uma das caras novas da política de Mato Grosso, chegou a subir no trio elétrico para dizer que está com o presidente Jair Bolsonaro “nessa missão de melhorar o Brasil”. Ele fez uma parada em frente a loja Havan, da Avenida do CPA, e também agradeceu e reverenciou o empresário Luciano Hang, apoiador incondicional de Bolsonaro e disse que o Brasil precisava de pessoas como Hang, que ajude o país a sair do caos do desemprego.



No domingo (15), o Olhar Direto trouxe uma análise do momento político do estado, citando que em Mato Grosso, dos 12 candidatos, 3 querem incondicionalmente o apoio do governador Mauro Mendes e outros cinco buscam, incansavelmente, colar a imagem com a do presidente Jair Bolsonaro.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet