Olhar Direto

Segunda-feira, 25 de maio de 2020

Notícias / Cidades

Unimed divulga seis casos confirmados de coronavírus em Rondonópolis; SES fala em cinco

Da Redação - Isabela Mercuri

01 Abr 2020 - 20:41

Foto: Reprodução

Unimed divulga seis casos confirmados de coronavírus em Rondonópolis; SES fala em cinco
O Hospital da Unimed divulgou no início da noite desta quarta-feira (1) um boletim com seis casos confirmados do novo coronavírus (COVID-19), sendo três internados (um na Unidade de Terapia Intensiva, UTI, e um na unidade de internação). Mais cedo, a Secretaria de Estado de Saúde divulgou, nos números oficiais, 28 casos em todo o Mato Grosso, sendo cinco em Rondonópolis.

Leia também:
Mato Grosso tem 28 casos confirmados do novo coronavírus e 291 com síndrome respiratória grave
 
A diferença acontece porque a Secretaria só leva em consideração os casos confirmados em exames realizados pelo Laboratório Central de Mato Grosso (Lacen) ou laboratórios particulares credenciados, enquanto o hospital divulga os casos confirmados por testes realizados em suas unidades.
 
No Boletim do hospital desta quarta (1), ainda é informado que um caso foi excluído (ou seja, não é de coronavírus), há dois casos suspeitos, dois casos descartados e nenhum caso provável.
 
Segundo os dados da Secretaria de Saúde, há dez pessoas internadas em Mato Grosso, sendo sete em Unidades de Terapia Intensiva (UTI) e três em enfermarias. Além disso, nove foram pessoas recuperadas. Os casos confirmados são 49% de mulheres e 51% de homens. Eles estão espalhados da seguinte forma:

1 Tangará da Serra
2 Várzea Grande
5 Rondonópolis
1 Nova Monte Verde
19 Cuiabá

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Antônio
    02 Abr 2020 às 07:35

    Todo mundo sabe que por algum motivo os governos estão escondendo números e tentando prejudicar celeridade nós diagnóstico de resultados e isso está cheirando trapaças para gastar menos verba e no final sobrar mais para um possível d e s v i o

Sitevip Internet