Olhar Direto

Segunda-feira, 25 de maio de 2020

Notícias / Política MT

Botelho lembra enchentes, varíola, gripe espanhola e rusga: “Cuiabá saiu mais forte”

Da Redação - Isabela Mercuri

08 Abr 2020 - 11:04

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Botelho lembra enchentes, varíola, gripe espanhola e rusga: “Cuiabá saiu mais forte”
Ao parabenizar a capital mato-grossense por seu aniversário, comemorado nesta quarta-feira (8), o presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (DEM) lembrou de desafios pelos quais a cidade passou, como as enchentes, epidemia de varíola, gripe espanhola e a rusga. Segundo ele, de todas essas situações Cuiabá saiu mais forte, e é isso que vai acontecer também após a pandemia de coronavírus (COVID-19).

Leia também:
Combate à proliferação do coronavírus é o melhor presente da cidade, diz Emanuel nos 301 anos de Cuiabá

“Neste momento o mundo tem um inimigo em comum, invisível aos olhos humanos, mas potente, veloz e traiçoeiro o suficiente para atacar aquilo que é mais digno ao homem aqui na terra: sua saúde física, saúde financeira e seu trabalho, afetando toda a estrutura da pessoa e da sociedade. Em meio a isso tudo, nossa querida jovem senhora Cuiabá faz seus 301 anos. Esta sim destemida, bela e forte como sempre!”, afirmou o deputado.

Botelho lembrou que tudo o que Cuiabá viveu é o  bastante para mostrar que dias melhores virão. “Quando falamos em Cuiabá falamos no seu povo, os nascidos e os chegados de todos os rincões do Brasil e do mundo. Estes já enfrentaram períodos de guerras; dentre tantas, a do Paraguai, enchentes muitas, como a de 1974 onde o rio subiu próximo a 11 metros, pestes como a varíola em 1867 e a gripe espanhola em 1918, conflitos internos como a rusga e de todas estas e das outra Cuiabá saiu mais forte, mais generosa e mais hospitaleira”.

Nascido em Nossa Senhora do Livramento, Botelho ainda citou o grupo de pagode Sorriso Maroto, com o trecho “acredito hoje em coisas que ninguém ensinou, acredito que dias melhores estão por vir e amores de verdade surjam no olhar”. Ele ainda prometeu lutar para isso, com o poder que conquistou e coragem.

“Aniversário é para olharmos para a trás com gratidão e para a frente com fé. E com a fé que tenho em Deus e em Nosso Senhor Bom Jesus de Cuiabá, concluo solicitando a todos que tenham fé, tranquilidade e sigam as orientações de nossas autoridades governamentais e sanitárias. Afirmo que o momento é de união de todos os poderes, de todas as instituições e de todas as pessoas. Nós do legislativo mato-grossense vamos trabalhar diuturnamente para isso!”, completou.

7 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • vicente
    08 Abr 2020 às 22:36

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Michele
    08 Abr 2020 às 18:17

    Mas não Guilherme no TCE ganhando 90 mil por mês... Isso é um acinte...

  • Fabio
    08 Abr 2020 às 18:14

    Verdade... Mas não se tem notícias de ter, naquela, época tanta corrupção.

  • jc
    08 Abr 2020 às 18:06

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • nelson
    08 Abr 2020 às 16:00

    so falta mandar embora esses politicos ai Cuiaba vai se fortalecer

  • MT mais transparente
    08 Abr 2020 às 13:26

    Senhor deputado, Sugiro um medida simples e eficiente pra sociedade mstogrossense suspensão imediata de todos verbas indenizatórias em todos poderes legislativo judiciário e executivo. E remanejamento pra saude. Essa medidas vai ajudar

  • Kamila j americas
    08 Abr 2020 às 11:48

    Eduardo Botelho demagogo. Cuiabá sairá mais fortalecido se vcs deputados tiverem vergonha na cara É doar verba indenizatória para o povo que está morrendo de fome.

Sitevip Internet