Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Coronavírus

Pandemia já afastou mais de 1.500 servidores da Saúde em Cuiabá; médicos e enfermeiros serão contratados

Foto: PAOLO MIRANDA/AFP

imagem ilustrativa

imagem ilustrativa

A Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá recebeu, desde o início da pandemía do Covid-19, mais de 1.500 pedidos de afastamento ou licença médica. A situação foi relatada pelo gestor da Pasta, Luiz Antonio Pôssas de Carvalho. Por conta disto, estão sendo convocados médicos e técnicos de enfermagem para atuação na capital mato-grossense. 


Leia mais:
Cidade do Araguaia registra primeiro caso de coronavírus; paciente está na UTI

Um grande número de servidores já estão afastados ou entraram com o pedido de licença médica, após o início da pandemia de Covid-19. Na primeira leva foram 932 pedidos de afastamento e na segunda 647.

Para que não ocorram problemas de falta de profissionais na ponta para atender pacientes que venham a ser internados por COVID-19, o secretário determinou a contratação direta de médicos e técnicos de enfermagem de maneira imediata.

“Mesmo com o processo seletivo realizado no fim do ano passado, não conseguimos preencher todas as vagas. Com a pandemia tivemos um número muito alto de licenças médicas, por isso faz-se necessária a contratação em caráter imediato de profissionais de saúde para atender a demanda que estamos projetando”, explica Pôssas.

As vagas abertas são para médicos e técnicos de enfermagem que estejam disponíveis para trabalhar neste período de pandemia. Os interessados devem levar o currículo na sala da secretaria adjunta de Planejamento e Operações, no primeiro andar da Secretaria Municipal de Saúde.

O secretário revela que não abriu vagas para enfermeiros e fisioterapeutas porque ainda há profissionais destas áreas que passaram no seletivo e que ainda não foram convocados. “Possivelmente na próxima semana vamos publicar no edital o chamamento dos enfermeiros e fisioterapeutas que ainda não foram chamados. Se caso o número não seja suficiente, também poderemos abrir a contratação direta para este público. O importante é conseguirmos completar as equipes que estarão atendendo na linha de frente”, enfatizou.

A Secretaria Municipal de Saúde fica localizada na Rua Aníbal da Mata, nº135, bairro Duque de Caxias, esquina com Miguel Sutil. A entrada está sendo realizada pelo portão traseiro, pois o atendimento ao público está fechado. O funcionamento é das 8h às 17h. 

O boletim da Secretaria de Estado de Saúde (Ses) desta sexta-feira (17) mostra que os casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso saltaram para 162. Até quinta-feira (16) eram 156 confirmados, com cinco óbitos. O número de casos suspeitos, de pessoas síndrome respiratória aguda grave, é de 644.

Os casos confirmados estão em Cuiabá (88), Rondonópolis (24), Sinop (12), Várzea Grande (7), Tangará da Serra (5), São José dos Quatro Marcos (4), Primavera do Leste (4), Cáceres (2), Aripuanã (2), União do Sul (1), Pontes e Lacerda (1), Nova Mutum (1), Nova Monte Verde (1), Lucas do Rio Verde (1), Lambari D’Oeste (1), Conquista D’oeste (1) Canarana (1), Campo Novo do Parecis (1), Alta Floresta (1) e residentes de outros Estados (4).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet