Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Educação

DURANTE QUARENTENA

Alunos da rede estadual já estudam em casa com plataforma digital de ensino

Foto: Divulgação

Irmãs Isabelle e Valentinne estudando em casa

Irmãs Isabelle e Valentinne estudando em casa

Alunos da rede estadual já estão estudando em casa pela plataforma digital Aprendizagem Conectada, disponibilizada pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). A ferramenta, que pode ser acessada pelo computador e dispositivos móveis (celular e tablet), possui atividades pedagógicas para auxiliar os estudantes na aprendizagem durante a suspensão das aulas.


Leia mais:
Escolas postergarão pagamento de mensalidade, darão descontos e não negativarão CPFs

As irmãs Isabele e Valentinne Soares de Moraes Silva estudam três horas diárias fazendo diversas atividades. As estudantes, matriculadas na Escola Estadual Pedro Gardés, em Várzea Grande utilizam um notebook para ter acesso a plataforma com os exercícios.

Com uma variedade de conteúdo, as irmãs estão adorando estudar em casa. Por enquanto, estão trabalhando com disciplinas na área de linguagem. Isabele, que é aluna do 6º ano do ensino fundamental, explica que ao acessar o conteúdo, prepara o caderno para copiar as atividades. “Esta semana estou só com a área de linguagem. Os exercícios são muito bons. Na próxima semana, troco de conteúdo”, observa.

Valentinne, estudante do 8º ano, também acompanha a irmã e está conectada nos exercícios da área de linguagem. Com um caderno junto ao notebook, realiza todas as atividades propostas.

O estudo on-line é acompanhado pelo pai, o assessor pedagógico Denilson Soares da Silva que está sempre ao lado tirando dúvidas. “São duas irmãs que dedicam ao estudo em busca de um futuro melhor na sua vida. Elas se dedicam ao estudo diário”, comemora.

As atividades escolares serão produzidas semanalmente, enquanto houver a suspensão das aulas, para os alunos da educação infantil, ensino fundamental e médio, nas diversas modalidades e áreas de conhecimento.

Também serão disponibilizados vídeos, jogos, leituras, videoaulas, uma série de atividades diversificadas para que o aluno possa utilizar seu tempo de isolamento social, aprendendo. O aluno deve acessar o endereço eletrônico www.aprendizagemconectada.mt.gov.br ou o site da Seduc.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet