Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Política MT

FORA DOS BASTIDORES

Max Russi nega recuo para Janaina e diz que só vai discutir Mesa Diretora quando eleição estiver marcada

Foto: Rogério Florentino/Olhar Direto

Max Russi nega recuo para Janaina e diz que só vai discutir Mesa Diretora quando eleição estiver marcada
O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB), negou que tenha desistido de permanecer no cargo para apoiar a colega Janaina Riva (MDB), que também pleiteia a cadeira. A emedebista atualmente é vice-presidente da Casa, mas sustenta a rotatividade dos cargos na definição da próxima Mesa Diretora, que será escolhida este ano. Max só pretende discutir o assunto quando a eleição tiver data marcada.

 
Leia mais:
Botelho mantém eleição da Mesa Diretora e garante votação sem aglomerações
 
“Não estou falando de Mesa ainda, em virtude dessa crise na saúde, meu foco no momento é esse. E não tem sequer data de eleição ainda, então, quando marcar a data é que eu pretendo começar a conversar”, garantiu o deputado. Nos bastidores do Legislativo, porém, a movimentação em torno do assunto em intensa.
 
Este mês, os deputados aprovaram uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que adiantou o pleito. Apelidada de “PEC Janaina”, a proposta tinha o objetivo de garantir a participação da deputada Janaina Riva na eleição, uma vez que ela sai de licença maternidade em meados de agosto.
 
A deputada, por sua vez, já asseverou que só disputará a eleição se estiver concorrendo ao cargo de presidente ou de primeira-secretária. “Hoje eu tenho um grupo de deputados junto comigo, de nove a dez deputados, que são muito leais. Existe uma cobrança desses deputados, por eu já ter aberto mão lá atrás da primeira-secretaria, que dessa vez eu não abra mão da presidência ou da primeira secretaria. Eu acho que é uma cobrança justa, não dá para toda vez ter receio de ser ordenadora de despesas porque vão falar do meu pai. Ou eu vou ser líder ou eu não vou ser líder. Eu conversei com o Botelho, para mim era melhor ser presidente do que cuidar das finanças, porque é um papel de representatividade, a interlocução é mais política. Mas hoje eu vejo o Botelho quase sendo uma unanimidade lá dentro e ele construiu isso”, considera.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet