Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

abuso de poder

Pré-candidata ao Senado denuncia vereador de Cuiabá por distribuir máscaras com logomarca

Foto: Rogério Florentino - Olhar Direto

Pré-candidata ao Senado denuncia vereador de Cuiabá por distribuir máscaras com logomarca
A ex-superintendente do Procon de Mato Grosso e pré-candidata ao Senado, Gisela Simona (Pros), buscou seus direitos como cidadã e advogada de formação e denunciou o vereador Juca do Guaraná por campanha antecipada e abuso de poder econômico. 


Leia mais:
Partido Novo critica gastos de Rosa Neide e diz que deputada faz velha política

O motivo, segundo a política, é que o parlamentar estaria se aproveitando do período de pandemia e distribuindo máscaras com sua logomarca nas ruas de Cuiabá. Funcionários de seu gabinete buscam locais de grande aglomeração para oferecer o equipamento. 

Apesar de ser um EPI, a advogada entende que há aproveitamento da pandemia para que Juca faça campanha antecipada e utilize tal situação para promover seu nome. 

Gisela registrou a denúncia via aplicativo do Tribunal Superior Eleitoal e denunciou o vereador. Segundo informado, a campanha de Juca com as máscaras começou ainda com a kombi do gabinete itinerante. 

Outro Lado

A reportagem entrou em contato com a assessoria do vereador Juca do Guaraná para saber as providências e resposta sobre a denúncia. Confira abaixo a nota completa. 

Há quatro semanas a equipe do Vereador Juca do Guaraná Filho, distribuiu mais 800 cestas básicas as famílias carentes que estavam em situação complicada devido a Pandemia e quarentena. E a cerca de 2 semanas a equipe estavam realizando ações com distribuição de máscaras brancas e disponibilizando álcool em gel para pessoas que estavam em trabalhos  essenciais nas ruas.

Essas poucas máscaras que foram distribuídas ante ontem dia 29/04, foram máscaras doadas pela empresa Juca do Guaraná Transportes que tem mais de 30 anos de existência, comandada pelos familiares de Juca, sendo que, só foram entregues, devido as máscaras brancas terem acabado.

Em momento algum o Vereador cometeu qualquer ilícito eleitoral. Até porque, conforme os artigos 36 e 36-A da lei 9.504/97 que somente caracterizaria crime se fosse realizado a entrega com pedido explicito de voto. No mais, o Vereador Juca sempre esteve ajudando a comunidade, ainda mais neste momento difícil do Brasil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet