Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política MT

mais de R$8 mi

Governo assina ordem de serviço para construção do Parque Tecnológico em Várzea Grande

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Governo assina ordem de serviço para construção do Parque Tecnológico em Várzea Grande
O governador Mauro Mendes assinou no início da tarde desta sexta-feira (15) a ordem de serviço para construção do Centro de Inovação do Parque Tecnológico Mato Grosso, em Várzea Grande. O valor da obra é de R$8.746.855,12, e o prazo para execução é de 360 dias, a contar seu efetivo início. 


Leia também:
Fabio Garcia diz que Prefeitura de Cuiabá precisa de algo melhor e avisa: "adoro desafios"
 
A mesma ordem já havia sido assinada em 2018 pelo então governador Pedro Taques, com o planejamento de iniciar as obras até o dia 7 de junho e concluí-las em junho de 2019. No entanto, isso não saiu do papel.
 
A assinatura desta sexta-feira (15) foi transmitida ao vivo por Facebook e Instagram. Estavam presentes, além de Mauro Mendes, o secretário Nilton Borgato, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso (Seciteci), a prefeita de Várzea Grande, Lucimar Campos, e o senador Jaime Campos.
 
“Hoje se deu o grande pontapé que precisava pro estado de Mato Grosso abrir as portas para que a tecnologia e inovação adentrasse nosso estado”, afirmou Nilton. Jaime completou afirmando que espera que daqui a 24 meses “pelo menos uma parte” do parque seja entregue à população.
 
“Esse parque já foi lançado em grande festa, mas foi uma grande enganação.
Nós abominamos essa prática”, disse o governador após a assinatura. “Pra dar ordem de serviço o governo faz questão, temos que ter certeza que temos datas para começar e terminar aquela obra”.
 
O governador também anunciou durante a transmissão que vai retomar a construção de duas escolas técnicas, uma em Cáceres e a outra em Cuiabá. Atualmente, há oito escolas técnicas fechadas, com obras paradas, no estado.
 
Parque tecnológico
 

O parque será um ambiente voltado à criação, desenvolvimento, disponibilização de soluções tecnológicas e atração de empresas inovadoras ao mercado. Instalado na região do “Chapéu do Sol” na cidade de Várzea Grande, prevê ainda a implantação de um centro de inovação, incubadoras, aceleradoras, centro de pesquisa, edifícios corporativos, estacionamento, parques, restaurantes e prestadoras de serviço.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet