Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Cidades

PANDEMIA

Diretor confirma que 60% dos leitos de UTI para Covid-19 já estão ocupados em hospital

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Diretor confirma que 60% dos leitos de UTI para Covid-19 já estão ocupados em hospital
O diretor do Hospital Regional de Sinop, Jean Carlos Alencar confirmou, em entrevista, que 60% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva específicos para tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus já estão em uso. 


Leia mais:
Bebê de oito meses morre de coronavírus e MT ultrapassa a marca de mil casos


Foram disponibilizados 10 leitos para pacientes vítimas da pandemia e seis deles já estão ocupados. Desses seis, dois são de moradores de Sinop e quatro de municípios que fizeram regulação na unidade médica.

“A estrutura que montamos para atender as demandas de Covid-19 tem capacidade inicial de 20 leitos clínicos que são normais e 10 de UTI. Hoje, a nossa ocupação chegou aos 60%. Nós ainda estamos trabalhando a ampliação dessa estrutura, mas isso ainda deve levar um bom tempo”, explicou Jean Carlos ao Só Notícias.

“Temos notado um crescimento muito significativo de casos de Coronavírus e isso nos preocupa muito. Também percebemos que, na área central de Sinop, tem um número relativo de pessoas fazendo uso de máscaras, mas nas pistas de caminhada, por exemplo, é muita gente sem. Como gestor de um hospital de referência, fico extremamente preocupado com essas atitudes”, advertiu.

Jean Carlos acrescentou que os reflexos da falta do isolamento social e da proteção individual ocorrerão nos próximo 15 dias. “Os casos infectados agora são os reflexos de 15 dias atrás, quando o comércio estava retomando as atividades. Agora, com essas flexibilizações os impactos serão muito grandes. Poderemos ter grandes consequências”.

O diretor também realiza um apelo para que a população não se esqueça de sempre usar máscara. “Queremos que os moradores usem as máscaras. Não somente dentro dos comércios, mas nas ruas também. A população precisa entender que a máscara ajuda muito evitar contaminações e menos desconfortável do que um tubo na traqueia com aparelho ajudado a respirar”.

Ontem Sinop teve três novos casos de infecção por coronavírus confirmados. Desde o início da pandemia, dois moradores do município morreram em decorrência da doença.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet