Olhar Direto

Quarta-feira, 15 de julho de 2020

Notícias / Política MT

Barbudo critica ex-presidentes investigados e pede que Bolsonaro não entregue celular em investigação

Da Redação - Lucas Bólico

23 Mai 2020 - 10:23

Foto: Arquivo

Barbudo critica ex-presidentes investigados e pede que Bolsonaro não entregue celular em investigação
O deputado federal Nelson Barbudo (PSL) subiu o tom após a repercussão da divulgação do vídeo da reunião ministerial na sexta-feira (22) e afirmou que voltará a usar as redes sociais de maneira mais contundente, como fazia na época da campanha eleitoral. Barbudo se mostrou especialmente incomodado com o envio por parte do ministro Celso de Mello para a Procuradoria Geral da República (PGR) de três notícias-crime apresentadas por partidos e parlamentares que pedem novos desdobramentos na investigação sobre a suposta interferência do presidente Jair Bolsonaro na Polícia Federal. Entre as medidas solicitadas estão o depoimento do presidente e a busca e apreensão do celular dele e de Carlos Bolsonaro para perícia.

Leia também:
Medeiros minimiza conversa em reunião e diz que presidente foi coerente ao discurso que o elegeu
 
Barbudo sustenta que Bolsonaro é o único presidente patriota desde a redemocratização do país, pois, segundo ele, todos os antecessores foram investigados ou presos. Mesmo assim, o deputado conclama o presidente a não colaborar com as investigações em curso caso venha a ser determinada uma perícia no celular. O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, não determinou a perícia, ele somente encaminhou à PGR as notícias-crime à PGR.
 
“O único presidente patriota desde que os militares entregaram o poder, o único. O resto foram todos investigados quando não presos e agora esse homem tentando moralizar essa pátria e o judiciário querendo atropelara ordem institucional? Não conseguirão. Bolsonaro, conte comigo, conte com o povo de Mato Grosso. Não entregue o celular caso o procurador-geral da República cometa essa besteira. Vai haver consequências das nossas e imprevisíveis como disse o grande general [Augusto] Heleno”, declarou o parlamentar de Mato Grosso em uma rede social.
 
Barburdo disse que desde que se elegeu vinha adotando um tom mais ameno em suas declarações, mas que agora sua paciência se esgotou. De acordo com ele, o judiciário “ultrapassou a linha vermelha”. “Um ministro do Supremo pediu autorização para poder apreender o celular do presidente da Republica. O que é isso? Onde iremos chegar? Não pode. Que pais é esse? E o celular do Adélio [Bispo] e dos advogados? Cadê a Ordem dos Advogados do Brasil? Chega. O povo não aguenta mais”, reclamou.
 
O deputado federal ainda disse que lutará até a morte para defender Bolsonaro e fez menção à ditadura militar como saída para manter o presidente no cargo. “Parabéns Heleno, uma nota rápida dizendo que a cobra pode fumar. Ó, um aviso, na hora que os homens do botão dourado fizerem igual em 64, não chorem, porque eu estarei do lado do povo. Eu estarei do lado de Jair Bolsonaro. Sou da década de 60. Vivi muito jovem o período em que os militares tomaram conta porque senão vocês, criminosos, teriam implantado a ditadura cubana no Brasil e, pelo que vejo, um conluio para que se retome uma ditadura socialista no Brasil está andando”.

Em outras duas postagens, Barbudo ainda declarou que a divulgação do vídeo da reunião ministerial fortaleceu o presidente. “Tentaram enterrar Jair Bolsonaro, mas se esqueceram que ele é uma semente! Vem com tudo meu Presidente!!”, disse em uma. “Eleito com sucesso e reeleito com 21 minutos de reunião ministerial divulgada em massa graças aos marqueteiros da oposição! Bolsonaro, conta comigo, eu e minha família somos cabos eleitorais de graça mais uma vez, valeu!!”, afirmou em outra.

30 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Vagner Silva
    24 Mai 2020 às 03:58

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Maria Auxiliadora Cândida Souza
    23 Mai 2020 às 22:07

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Marcelo Sousa Bahiano
    23 Mai 2020 às 21:40

    Essa emissora de tv rede Globo. Está causando toda essa bagunça está na hora de partir pra cima dessa emissora. Já está ridículo assistir esse jornal da Globo. Incentivando o povo ir contra o governo. E nao vejo ninguém fazer nada contra a Globo. Jogue duro com a Globo. Isso e uma vergonha para nosso país.

  • Dudu
    23 Mai 2020 às 21:28

    A esquerda tem q morrer de fome e deixar a gente em paz

  • farinhadomesmosaco
    23 Mai 2020 às 18:17

    Pelo djeito nós, o povo esta se arrependendo ou esta arrependido de ter votado nesta opção........nenhum deles tem cacife de gestão, principalmente quando se fala de boca.......!!!!! lingua grande

  • Arlindo
    23 Mai 2020 às 17:21

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Charles velasco
    23 Mai 2020 às 17:05

    Q Deus tenha piedade do nosso povo mato-grossense.Nossos representantes são uma vergonha ,são deputados inúteis q não tem a mínima condição de representar um povo tão sofrido são senadores caçados em fim TEMOS QUE APRENDER AVOTAR

  • Homero
    23 Mai 2020 às 16:41

    E continua esse Deputado catapora a dizer baboseiras. Em Brasilia nenhum político sério lhe dá importância a imprensa de lá nunca o procura, tamanha a sua desimportância como político, mas aqui em MT se comporta como sábio, dando lições do que deve fazer o seu ídolo maior, o pseudo Presidente do Brasil. Se ambos são farinha do mesmo saco, não duvidemos que vão morrer abraçados...!

  • Marcos
    23 Mai 2020 às 15:35

    Esse eremita Barbudo é uma piada. Criticar governos passados. Tudo que Alto Taquari se tornou, da currutela que era na década de 80, isso porque não conheci antes, até hoje foi empenho dele e do Bolsonaro né? Apaixonado é cego mesmo.

  • Para Pedro Mota
    23 Mai 2020 às 15:31

    Pedro Mota, seu comentário representa o sentimento de decepção de grande parte dos eleitores desse ditador que está no poder. Quem elegeu Bolsonaro foram os que estavam sem perspectivas com governos passados e tantas falcatruas desmascaradas e amplamente divulgadas inclusive pela emissora da qual o ditador se diz vítima. Pessoas como vc, eu e muitos outros decepcionados que pensamos e agimos com coerência e razão sabemos muito bem que saímos do espeto e caímos no braseiro. Esse "cego" barbudo tem razão. Chega. O povo não aguenta mais.

Sitevip Internet