Olhar Direto

Notícias / Cidades

Criminosos presos pela GCCO atuaram nas explosões de posto e mercado; polícia procura por fuzil

Da Redação - Wesley Santiago/Max Aguiar

26 Mai 2020 - 09:24

Foto: Reprodução

Criminosos presos pela GCCO atuaram nas explosões de posto e mercado; polícia procura por fuzil
As provas encontradas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) apontam que os quatro criminosos presos, na última segunda-feira (25), após troca de tiros com policiais militares da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), participaram das duas últimas explosões de caixas eletrônicos na região metropolitana de Cuiabá. Entre os capturados está Eudes Barbosa da Silva Neto, com diversas passagens criminais.

Leia mais:
GCCO prende quatro membros de quadrilha que trocou tiros com Rotam; um morto
 
A prisão dos membros da quadrilha, que é apontada como especializada em explosões de caixas eletrônicos, aconteceu no Barbado, em Cuiabá. Entre os detidos está Eudes, que é bastante conhecido pela atuação no região do Osmar Cabral.
 
Eudes tem uma longa ficha e é conhecida das autoridades. Em 2018, ele foi preso durante uma festa dos integrantes do Comando Vermelho, que acontecia em Cuiabá. De acordo com o boletim da época, ele respondeu por tráfico de drogas, corrupção e fornecimento de bebida alcoólica a menores.
 
O criminoso que foi baleado e perdeu um dedo durante a troca de tiros também foi outro preso na ação da GCCO, ocorrida na segunda-feira. Conforme apurou o Olhar Direto, as provas apontam para que os acusados tenham sido os responsáveis pela explosão de caixas eletrônicos no Posto Trevisan e também no Mercado Bom Gosto.
 
Agora, as investigações continuam. Não estão descartadas prisões de novos suspeitos. Além disto, a GCCO tenta encontrar um fuzil (AK-47), que foi usado em uma das ações.
 
Troca de tiros

Um criminoso, não identificado, foi morto e o subtenente Altamiro, da Rotam, foi baleado na perna nesta segunda-feira (25), em uma troca de tiros na região do Três Barras, em Cuiabá. O policial foi socorrido deu entrada no Hospital Municipal de Cuiabá, mas seu quadro é estável.
 
De acordo com informações, a equipe fazia a perseguição de um grupo de criminosos, que fugiu em uma caminhonete branca, próximo à estrada que leva ao Morro de São Jeronimo.
 
A caminhonete, logo depois, foi encontrada na região do morro de São Jeronimo, e os criminosos fugiram para uma região de mata, onde os policiais entraram em buscas. Perto do veículo foi encontrado um dedo, que pertencia a um dos bandidos presos.

Mercado Bom Gosto

Criminosos explodiram um caixa eletrônico no supermercado Bom Gosto, no bairro Jardim Eldorado, em Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá). Minutos antes, eles haviam trocado tiros com policiais militares. O episódio foi registrado na madrugada deste domingo (24).

Segundo informações da Polícia Militar, uma equipe da 3ª Cia foi acionada para atender uma ocorrência de disparos de arma de fogo na rua Mossoró. Em rondas nas proximidades do supermercado, os policiais foram recebidos a tiros e precisaram revidar. Na ocasião, a viatura acabou atingida.
 
A equipe solicitou apoio de mais policiais, mas os criminosos fugiram. Em varredura no estabelecimento, a PM encontrou cápsulas de munições calibre 7.62, 5.56 e 9 mm, além de uma emulsão explosiva no caixa eletrônico, que já havia sido danificado.

Posto Trevisan

Uma farmácia que fica anexa a um posto de combustível, na Rodovia dos Imigrantes, em Cuiabá, ficou completamente destruída um grupo de homens fortemente armados explodir um caixa eletrônico, na madrugada deste sábado (16).

Os criminosos, segundo a Polícia Militar, conseguiram ter acesso ao dinheiro que estava no caixa eletrônico e fugiram em um carro roubado, que foi encontrado abandonado horas depois na mesma rodovia.

Policiais militares, civis e peritos que foram até o local atender a ocorrência encontraram a pequena drogaria totalmente destruída. Munições de calibres 556, 762, 380 e 9mm no que sobrou do estabelecimento.

Testemunhas relataram aos policiais que o arrombamento aconteceu por volta das 2h e que foi cometido por seis homens, que fugiram em um carro de passeio.

1 comentário

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Bugre
    26 Mai 2020 às 10:41

    A polícia agiu com falta de sensibilidade, estes "garotos" são "vítimas" da "sociedade opressora", tadinhos os conservadores malvados querem deixar eles presos na cadeia durante a "pandemia", eu garanto que eles não são criminosos, estão apenas confusos. Devemos nos unir e ficarmos em casa nesta pandemia, quem reclama é porque não sabe administrar os R$ 600,00, quem reclama é egoísta e golpista. Viva o Socialismo!

Sitevip Internet