Olhar Direto

Terça-feira, 14 de julho de 2020

Notícias / Cidades

Pioneira de Barra do Garças e de família religiosa foi a quinta morte na cidade por coronavírus

Da Redação - Isabela Mercuri

02 Jun 2020 - 08:22

Foto: Reprodução

Pioneira de Barra do Garças e de família religiosa foi a quinta morte na cidade por coronavírus
A pioneira da cidade e Barra do Garças (516km de Cuiabá), aposentada e dona de casa Itamar Ferreira Dias, 82, foi a quinta pessoa que morreu em decorrência do novo coronavírus na cidade. Religiosa, ela serviu à igreja Assembleia de Deus. Seu marido, Antônio Dias, inclusive, ajudou na construção da primeira sede da igreja, na rua Pires de Campos na década 80. 

Leia também:
MT registra quatro novas mortes por Covid-19 em 24h e casos confirmados chegam a 2.636
 
Itamar estava internada há dez dias no Pronto Socorro Municipal. Ela passou mal na semana passada, e foi levada a um cardiologista e um geriatra. Foi atestado que a idosa estava com plaquetas baixas e pneumonia.
 
De acordo com o site local Araguaia Notícias, ela foi internada para tomar medicamentos, e logo saiu seu exame positivo para a Covid-19. A mulher, então, foi levada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto Socorro.
 
A aposentada faleceu na última segunda-feira (1), deixando nove filhos.  Natural da cidade de Iporá (GO), ela vivia há mais de 65 anos Barra do Garças. A mulher foi enterrada às 17 horas no cemitério de Barra do Garças, acompanhada apenas de familiares e amigos mais próximos, como manda o protocolo.

Esta foi a quinta morte em Barra do Garças, e a quarta morte em apenas 24 horas em Mato Grosso. Agora, o Estado contabiliza 67 óbitos pela doença, além de subir para 2.636 o número de pessoas que já foram infectadas. As últimas quatro mortes envolveram residentes de Acorizal, Barra do Garças, Cuiabá e Rondonópolis.

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Sitevip Internet