Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Bandeira branca

Botelho elogia comportamento de Mauro e Emanuel: 'temos que ser menos políticos e mais estadistas'

Foto: Marcos Lopes/AL

Botelho elogia comportamento de Mauro e Emanuel: 'temos que ser menos políticos e mais estadistas'
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), elogiou a atitude do governador Mauro Mendes (DEM) e do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) em se reunirem nesta segunda-feira (15), colocando as diferenças políticas de lado, para discutirem o problema do coronavírus.

 
Leia também
Governo e Prefeitura se comprometem a entregar 60 leitos na região metropolitana

 
Após participar da reunião, Botelho disse que o governador, assim como o prefeito, levantaram a bandeira branca e entenderam que ambos precisam ser menos políticos e mais estadistas para combater a Covid-19 em Mato Grosso.
 
“Bandeira branca. Todos em paz lutando pelo inimigo comum. A Assembleia vai estar junto, pois só assim vamos melhorar a situação da população. Neste momento, o governador, o prefeito, todos temos que ser menos políticos e mais estadistas. Eles estão em paz nesta luta sim, estamos juntos neste momento. São adversários políticos, mas aliados nesta causa comum”, explicou.
 
A reunião envolvendo Governo do Estado e Prefeitura de Cuiabá, que aconteceu nesta segunda-feira (15), via videoconferência, gerou resultados para o futuro dos pacientes que precisam de internação em UTIs e respiradores, além de um encaminhamento para melhorar a testagem da população.
 
Após várias horas de ajustes, Emanuel Pinheiro, prefeito da capital, confirmou que dentro de alguns dias o Hospital Referência para a Covid-19 terá mais 30 leitos de Unidades de Terapias Intensivas, equipado com respiradores do Estado e União.
 
A decisão pela ampliação faz com que a unidade, que fica no prédio do antigo Pronto-Socorro de Cuiabá, tenha 125 leitos de UTI no total. Atualmente 95 estão em funcionamento. Segundo Emanuel, essa ampliação só será possível graças aos 20 respiradores enviados do Ministério da Saúde através de uma solicitação do deputado federal Emanuel Pinheiro Neto (PTB) e de mais 10 que serão disponibilizados pelo Estado.
 
Ainda no encontro, o governador Mauro Mendes garantiu que Cuiabá e Várzea Grande devem receber nas próximas semanas 60 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento de pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet