Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cultura

criatividade

Casa de Artes oferece curso gratuito para crianças do Projeto Vida Nova

A Casa de Artes e Ateliê Varzea-grandense oferece cursos gratuitos para as crianças do Projeto Vida Nova da instituição Casa Lar.

A Casa de Artes e Ateliê Varzea-grandense oferece cursos gratuitos para as crianças do Projeto Vida Nova da instituição Casa Lar. Ao todo, 11 meninas, nos turnos matutino e vespertino, aprendem técnicas em artesanatos, pintura em tela e tecido, corte e costura e música (teclado e violão). O objetivo do curso é desenvolver o potencial criativo, além de qualificar as crianças para o mercado de trabalho.


“Estamos fazendo um pouquinho em prol dessas crianças. Sabemos que podemos contribuir com o social ajudando essas meninas a terem um estilo de vida diferente. A alegria irradiada nos olhos delas nos recompensa, enormemente", relata a coordenadora da Casa de Artes e Ateliê Varzea-grandense, Lucia Arruda Mallet.

A coordenadora conta que o Projeto Vida Nova da Fundação Casa Lar tem o apoio da Prefeitura Municipal de Várzea Grande. As atividades desenvolvidas no projeto são destinadas às crianças vítimas de violência doméstica e/ou abuso sexual e de abandono dos pais. “Lá, elas recebem todo o apoio necessário para superarem os traumas, vivendo melhor”, completa Lúcia Arruda Mallet.

VALE LEMBRAR 

A exploração sexual de crianças e adolescentes é uma grave violação do direito ao respeito à dignidade humana e à integridade física e mental e que não pode ser negligenciado em nenhuma circunstância.

Mais informações: Casa de Artes e Ateliê Varzea-grandense (Av. Couto Magalhães, 1422, ao lado da Praça Aquidaban) - 3682-6640


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet