Olhar Direto

Sábado, 26 de setembro de 2020

Notícias / Política MT

Prefeito renova contratos de 213 profissionais de educação municipal

Da Redação - Isabela Mercuri

26 Jun 2020 - 11:56

Foto: Reprodução

Prefeito renova contratos de 213 profissionais de educação municipal
O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) anunciou, nesta sexta-feira (26), que vai renovar o contrato de 213 profissionais da educação municipal, que teriam o vínculo desfeito a partir do próximo dia 30 de junho. Segundo ele, esta é uma ação com o intuito de dar condições para que as pessoas tenham renda e continuem trazendo alimentos e produtos de higiene para dentro de suas casas.

Leia também:
Prefeito aguarda decisão do presidente do TJ sobre novo recurso contra 'lockdown'
 
“Pela equipe econômica, num período de pandemia, onde a receita caiu assustadoramente, e que nós precisamos, dentro do princípio da economicidade e do respeito à lei, nós precisamos fazer corte de gastos e economia na gestão, eu deveria exonerar... eu deveria não prorrogar e dispensar estes 213 contratados”, informou o prefeito.
 
“E entre estes contratados, todos trabalhadores, pais de família, estão professores, TDIs, CADs, ASG, PNE, todos que precisam do seu salário para sobreviver, para melhorar seu orçamento familiar, e para dar mais dignidade à sua família. Eu não consigo tomar uma decisão pensando só nos números, pensando só na economia. Eu tenho, eu tomo as decisões com base, principalmente, no respeito ao profissional, no respeito ao servidor, no respeito à pessoa humana”, completou.
 
Emanuel disse que já informou a decisão à sua secretária de Educação Edilene de Souza, que assumiu interinamente a pasta após a saída de Alex Vieira Passos. “Dizem os especialistas que a transferência de renda é a melhor forma de podermos nos unir”, afirmou.
 

Comentários no Facebook

Sitevip Internet