Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

RONDONÓPOLIS

Professores fazem carreata contra alteração de alíquota previdenciária para 14%

Foto: Reprodução

Professores fazem carreata contra alteração de alíquota previdenciária para 14%
Professores fizeram uma carreata na manhã desta terça-feira (7), na cidade de Rondonópolis (a 216 quilômetros de Cuiabá), em manifestação contra a alteração de alíquota previdenciária de 11% para 14%. 


Leia mais:
Prefeitura proíbe que servidores deixem cidade e descontará salário de quem descumprir quarentena

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público (Sintep), na época da convocação para mobilização, antes mesmo da aprovação da lei na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), os servidores não teriam manifestado interesse e optaram por não participar.  

Agora, revoltados com o desconto, se mobilizaram para a manifestação. Apesar da presença de servidores da ativa na carreata, a maioria dos participantes seria de aposentados. A mobilização não havia sido convocada pela subsede de Rondonópolis.

Diversos veículos saíram pelas ruas da cidade contra a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 06/2020, que dispõe sobre a aposentadoria dos servidores públicos no Estado de Mato Grosso. Acompanhados da Polícia Militar, eles seguiram até o Centro de Rondonópolis com um ‘buzinaço’.

O membro da Comissão Especial da PEC, deputado Valdir Barranco (PT), disse no final da manhã de hoje, em publicação nas redes sociais, que pediu vistas do processo, e que foi concedido pelo período de 48 horas.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet