Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

Descumprindo decreto

Academia é flagrada funcionando com porta fechada e luzes apagadas para despistar fiscalização

09 Jul 2020 - 08:34

Da Reportagem Local - Rogério Florentino / Da Redação - Isabela Mercuri

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Academia é flagrada funcionando com porta fechada e luzes apagadas para despistar fiscalização
Os fiscais da Secretaria de Ordem Pública da Prefeitura de Cuiabá descobriram uma academia funcionando irregularmente no bairro Tijucal, na noite da última quarta-feira (8). Os professores e alunos estavam em uma sala fechada a chave, com as luzes apagadas, para não chamar atenção, mas, após uma denúncia, foram desmascarados.

Leia também:
Barreiras sanitárias começam a funcionar em quatro rodovias de Cuiabá; veja fotos e vídeos

O Olhar Direto esteve no local e percebeu a movimentação de pessoas, antes mesmo dos fiscais entrarem. O proprietário da academia chegou um tempo depois, e abriu o estabelecimento. Uma sala, no entanto, permanecia fechada. A fiscalização insistiu, e o dono disse que iria buscar a chave em outro lugar.



Neste meio tempo, os fiscais insistiram, e as pessoas que estavam dentro da salinha cederam e abriram a porta. Saíram cerca de quinze pessoas de dentro do espaço pequeno. O funcionamento de academias descumpre o decreto municipal, que visa impedir a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).

“Houve a constatação, o flagrante, de que eles  estavam escondidos dentro do estabelecimento, aguardando que a fiscalização fosse embora pra poder sair de dentro do recinto. A academia está fechada, mediante decreto não é permitido, e eles estavam funcionando irregularmente”, explicou a fiscal Mauriceia Mendes ao Olhar Direto.



A operação contou com apoio da Polícia Militar. Segundo o sub tenente da Rotam José Gonçalves Alves Barbosa, o proprietário e o sócio dele foram levados para a delegacia, onde foi lavrado um boletim de ocorrência.

A fiscalização ainda recolheu a documentação da academia para verificar se havia mais irregularidades. Nesta situação, pode ser aplicado um auto de infração, que prevê multa de R$609,03. “Os ocupantes também podem responder criminalmente por estar utilizando esse espaço sem máscara e sem higienização”, explicou Mauriceia.



Serviço

A população pode ajudar a fiscalização da Secretaria de Ordem Pública pelo Disque-denúncia (65) 3616-9614, que atende de segunda a sexta-feira, em horário comercial. Nos demais horários, finais de semana e feriado, as denúncias devem ser feitas pelo 190.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet