Olhar Direto

Segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Notícias / Cidades

Teste de bebê de nove meses que faleceu em Cuiabá dá negativo para Covid-19

Da Redação - Isabela Mercuri

10 Jul 2020 - 09:47

Foto: Reprodução

Teste de bebê de nove meses que faleceu em Cuiabá dá negativo para Covid-19
O bebê de nove meses que faleceu na última quarta-feira (8) em Cuiabá, morador de Sorriso, não morreu de coronavírus. Segundo o secretário municipal de saúde Luís Fábio Marchioro, o resultado do exame saiu na noite da última quinta-feira (9), por volta das 19h30, após avaliação feita pelo laboratório da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) de Sinop.

Leia também:
Morre mais um membro da família Baracat vítima do coronavírus; três em dois dias
 
“Isso não é motivo de comemoração nenhuma, é uma tristeza muito grande, porque perder a vida de uma criança, seja por qualquer motivo, é muito triste. Mas o falecimento foi por algum outro agravamento de outro quadro de saúde”, afirmou o secretário.
 
O menino estava com o pulmão comprometido e outros sintomas, o que levantou a suspeita da infecção pela Covid-19. Ele foi internado no hospital particular 13 de maio, ainda em Sorriso, na última quarta-feira (8). Segundo a assessoria do hospital, o bebê estava passando mal, e foi examinado. No entanto, como não há Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica no local, ele foi entubado e encaminhado a Cuiabá, em uma UTI aérea. O bebê não resistiu e faleceu ainda na mesma noite.
 
A criança morava no bairro Tropical. Até a noite de quarta-feira (8), Sorriso tinha 1192 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), além de 22 mortes pela doença, de acordo com números da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Para a Prefeitura, no entanto, há 1347 casos confirmados e 25 óbitos.

Comentários no Facebook

Sitevip Internet