Olhar Direto

Quarta-feira, 05 de agosto de 2020

Notícias / Cidades

Prefeitura de Cuiabá faz testes rápidos para Covid-19 em unidades básicas de saúde; veja locais

Da Redação - Fabiana Mendes

13 Jul 2020 - 17:41

Foto: Sérgio Lima/Poder360

Prefeitura de Cuiabá faz testes rápidos para Covid-19 em unidades básicas de saúde; veja locais
A Prefeitura de Cuiabá ampliou os procedimentos de prevenção à Covid-19 e realiza testes rápidos por polos e Unidades de Saúde de referência. O exame, realizado desde o inicio da pandemia, deve ser feito nos casos em que o paciente apresente sete dias completos de sintomas de Síndrome Gripal e mínimo de 72 horas assintomático.

Leia mais:
Iniciadas em abril, mortes por coronavírus já são 15% do total de todos os óbitos em MT neste ano

Entre os sintomas mais comuns do coronavírus estão a tosse seca, dor de garganta ou dificuldade respiratória, acompanhada ou não de febre. A recomendação é que seja realizado o teste rápido a partir do décimo dia após início de sintomas, momento em que há maior concentração de anticorpos na corrente sanguínea, evitando resultados ‘falsos negativos’.  

O teste rápido é capaz de detectar a presença de anticorpos (IgM e IgG) que são produzidos pelas células de defesa presentes no corpo humano contra o SARS-CoV-2. O atendimento será feito com base nos critérios citados, sendo que o profissional da unidade de saúde após notificar o paciente, deverá ligar na unidade de saúde polo para agendar o paciente sintomático e informá-lo sobre o dia e o horário do teste rápido.

Veja unidades que realizam os testes: 

UNIDADES DE REFERÊNCIA

USF NOVO TERCEIRO
 CS CIDADE VERDE
USF JD ARAÇA
USF SANTA AMÁLIA
CS CIDADE ALTA
CSJD INDEPENDÊNCIA  
USF NOVO COLORADO 1
USF NOVO COLORADO 2
USF RIBEIRÃO DA PONTE
USF RIBEIRÃO DO LIPA
CS QUILOMBO
CS ALVORADA
USF SUCURI
CS ANA POUPINA
USF CAMPO VELHO
 CS PICO DO AMOR
 CS GRANDE TERCEIRO
 USF PRAEIRO
 USF AREÃO
USF BAÚ
 USF LIXEIRA
 USF BELA VISTA
 USF CARUMBÉ
USF TERRA NOVA
 USF CANJICA
 CS PLANALTO
USF RENASCER
USF NOVO HORIZONTE
 USF NOVO MATO GROSSO
USF ALTOS DA SERRA 1
 USF ALTOS DA SERRA 2
USF PEDRA 90 III E IV
 USF PEDRA 90 V E VI
 USF INDUSTRIARIO 1
 USF INDUSTRIARIO2
USF NOVA ESPERANÇA 1
 USF NOVA ESPERANÇA 2
 USF STA TEREZINHA 1
 USF STA TEREZINHA 2
 USF JOCKEY CLUB 1
USF JOCKEY CLUB 2
USF ATALAIA 1
 USF ATALAIA 2
CS SÃO GONÇALO
USF RES. COXIPÓ 1
 USF RES.COXIPÓ 2
 USF RES. COXIPÓ 3
 CSJD IMPERIAL
USF OSMAR CABRAL
USF LIBERDADE
 USF FORTALEZA
USF SANTA LAURA
 USF NOVO MILENIO
USF SÃO JOÃODELREY
USFJD VITÓRIA 1
 USFJD VITÓRIA 2
USFJD VITÓRIA 3
 USFJD. FLORIANÓPOLIS
 USFJD UNIÃO 6.
USF NOVO PARAISO 1
 USF NOVO PARAISO 2
USF 1º DE MARÇO
 USF JOÃOBOSCO PINHEIRO
USF JD UMUARAMA
CS PAIAGUAS
CS CPA 4
USF OURO FINO
USF SERRA DOURADA
USF DR FABIO 1
USF DR FABIO 2
USF GUIA : PROJETO AMOR 1
USF RIO DOS PEIXES: PROJETO AMOR 2
USF AGUAÇU

 

3 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Rosana Rodrigues
    14 Jul 2020 às 10:57

    O centro de saude do planalto conta com 3 funcionario apenas para vacinacao, coleta de exames, pre consulta , controle e dispensacao de medicacoes inclusive medicacoes especiais, curativos injecoes inclusive em pacientes especiais e acamados e quando solicitado funcionarios alegam nao ter e ainda querem aumentar servico para esse pessoal, e por isso que os profissionais estao adoecendo ou contraindo o covid por causa do excesso de trabalho e da baixa imunidade pois no posto atendende se por dia 16 a 18 pacientes com covid, isso tudo sem descanso e sem aumento.

  • María
    13 Jul 2020 às 21:48

    Uma tremenda mentira queria colocar centro de covid dentro da unidade cidade verde um ovo de bairro que só tem idosos a comunidade não aceitou tem tantos lugares mais encarna no menor bairro de Cuiabá um banho tro antigo que nem lugar para estacionar tem se colocar uma perna na rua já estará dentro da casa do morador esse prefeito e seus pau mandados nem sabe que faz nessa secretaria de saúde

  • Eleitor
    13 Jul 2020 às 18:44

    O Titulo dessa materia não condiz com o conteudo da reportagem , pois ao ler a noticia agente entende que o paciente que tiver há pelo menos dez dias de sintomas o profissional de saúde vai ligar no polo e agendar um dia e hora que o paciente vai fazer o exame. Portanto, a materia quer dar uma informação que não é verdade porque o titulo afirma que os testes serão feitos unidades de saúde elencadas na matéria.. Como sempre os gestores estão fazendo propaganda em cima da desgraça da população.

Sitevip Internet