Olhar Direto

Terça-feira, 19 de março de 2024

Notícias | Cidades

feminicídio

Prefeitura planta mudas de árvores frutíferas para homenagear mulheres mortas pelos companheiros

Foto: Davi Valle / Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura planta mudas de árvores frutíferas para homenagear mulheres mortas pelos companheiros
A Prefeitura de Cuiabá distribuiu e plantou 50 mudas de árvores frutíferas no canteiro central em frente ao shopping Pantanal, em Cuiabá, em alusão às mulheres vítimas de feminicídio do estado de Mato Grosso. Somente em 2020, 32 mulheres foram assassinadas pelos ex ou atuais companheiros.

Leia também:
Feminicídios aumentam 68% e estupros de vulnerável 30% no primeiro semestre de 2020

De acordo com a assessoria, a ação da Prefeitura faz parte da programação do ‘Agosto Lilás’, e é denominada Plante amor, Salve vidas". "Hoje estamos plantando 50 mudas de árvores e fazendo uma homenagem para a Patrícia, Aline, tantas mulheres que tiveram suas vidas ceifadas pelos ex ou atuais companheiros. E a entrega das mudas é uma forma de mostrar o renascimento daquela mulher que conseguiu se libertar da violência doméstica", explica a secretária Luciana Zamproni.

Salve vidas, Plante Amor, contou com a ação em conjunto das Secretarias de Mobilidade Urbana e Serviços Urbanos. A comerciante Isadora Reis, que presenciou o plantio, afirmou que todo evento voltado para a violência doméstica é de grande valia.

"Quero parabenizar a Secretaria da Mulher por este projeto realizado. A entrega dessas mudas me faz refletir e ter o cuidado que estou trazendo comigo uma vida que renasce de certa forma das trevas. Espero que mais ações aconteçam com essa temática", afirma.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet